-->

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Acusado de matar namorada vai a julgamento nesta quinta-feira


“A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 14 horas desta quinta-feira (30/07), Sam Michel Alberto de Oliveira. Ele é acusado de matar a universitária Lara Cibele Silva Anastácio. O réu é acusado de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e fraude processual, pois ele teria se ferido com o objetivo de alterar a cena do crime e dificultar a apuração.

A sessão será presidida pelo juíz Eli Gonçalves Júnior. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Humberto Ibiapina, e a defesa terá à frente o defensor público Eduardo Vilaça.

O Caso
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (nº 0778106-02.2014.8.06.0001), no dia 3 de julho de 2014, por volta das 7h, o acusado buscou a vítima para levá-la à faculdade. No caminho, desviou o percurso e estacionou em uma rua pouco movimentada, no bairro Cambeba. Em seguida, efetuou dois disparos no rosto dela, que faleceu no local.

Segundo testemunhas, o acusado (na época com 23 anos) e a vítima, então com 19, mantinham relacionamento desde 2011, com brigas frequentes e vários rompimentos motivados por ciúmes do réu. O último término, dias antes do crime, teria revoltado Sam Michel.

Após o homicídio, o acusado atirou contra si, de raspão, para simular que ele e a namorada teriam sido vítimas de tentativa de assalto. O réu acabou confessando o delito em juízo, mas alegou que não pretendia matar, somente ameaçar. Também afirmou que só atirou porque Lara Cibele reagiu e tentou desarmá-lo.”

(Site do TJ/CE)