-->

sábado, 20 de junho de 2015

"Roberto Cláudio já é o maior prefeito que Fortaleza teve", diz Ciro Gomes

“O Roberto Cláudio já é o maior prefeito que Fortaleza teve!” Quem diz é o ex-governador e ex-prefeito Ciro Gomes, em resposta a opositores que dizem estar a atual gestão olhando apenas para as áreas nobres da cidade. Ciro destaca que, apesar das dificuldades do momento, o prefeito investe na reforma de postos de saúde, amplia obras de mobilidade urbana, tendo construído novos viadutos e investido em ciclofaixas e binários, além de implantar inovações no plano da coleta do lixo que, em breve, o cidadão perceberá. Destaca que a gestão lançou programa de apoio a microempreendedores nos bairros e tocará projetos importantes como o anexo do IJF. Ciro ressalta ainda que o prefeito, além de ser homem sério e responsável, não dá vez para picuinhas. As loas de Ciro foram feitas bem antes de o PT de Fortaleza programar seminário que, no auditório da Assembleia, avalia a gestão municipal e elabora documento para 2016. Bem, RC contará, de novo, com um forte cabo eleitoral. 

ESVAZIAMENTO
O clima não é bom no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (Coepa), depois que o órgão derrubou a tese de tombamento da Praça Portugal. Há conselheiro ameaçando pular fora.
VERMELHOU NO CURRAL...
No seminário Fortaleza Mostra Tua Cara hoje, na Assembleia, uma mesa promete: a da Educação e Cultura. Luizianne Lins vai expor e o agora assessor de Camilo, Acrísio Sena, mediará. Mas Guilherme Sampaio, titular da Secult, não participa.

RESGATE HISTÓRICO
Vale a pena lembrar. O pagamento da pensão para ex-governador foi extinto no primeiro Governo Tasso Jereissati (1987/91). Ele determinou o fim do desembolso vitalício.

RESGATE SAUDÁVEL
Será lançado segunda-feira, às 15 horas, no Instituto do Câncer do Ceará, o livro Instituto do Câncer do Ceará – 70 anos de Conquistas, de autoria de Marcelo Gurgel Carlos, médico do ICC. Crônicas e histórias inéditas do hospital.

MOVIMENTO
Para o evento “Todos pelo hub da TAM”, segunda-feira, às 9 horas, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana manda convite para formadores de opinião: gente da mídia, da academia e de movimentos sociais. 

QUEM PROCURA...
Ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Guilherme Rodrigues entra no páreo para presidente da OAB do Ceará.

AGH, DILMA!
O Sindifort promove hoje e amanhã, em sua sede, um encontro estadual para debater ajuste fiscal, terceirizações e reforma tributária. A partir das 8 horas.

HORIZONTAIS
Hoje, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz, o espetáculo “Clássicos Populares”. Com Ayla Maria e Raimundo Arrais, Geovana Bezerra e o tenor Franklin Dantas.

O presidente da Adece, Ferrúcio Feitosa, visitou, nesta semana, a Fábrica Ypê, em Amparo (SP). Conheceu instalações que, segundo o grupo, serão modelo para a fábrica da Ypê em Pacajus.

O Réveillon 2016 do Marina Park, que terá tema havaiano, fechou a sua primeira atração: Bell Marques

Só lembrando: “E aí, Ceará, vai sair da zona hoje?!”

SOBE

PRISÃO DE CHEFÕES das construtoras Odebrecht e Andrade Gutiérrez. Uma prova de que o País está de olho também nos colarinhos brancos.

DESCE
 
PARQUEs DA CIDADE como o Cocó e Adahil Barreto, que continuam sem programação nos fins de semana..

Redação O Povo