-->

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Suspeito de vários crimes de pistolagem, homicídio, roubos e invasões é preso

Um homem suspeito de diversos crimes de homicídio, pistolagem, roubo, invasões à sítios e outros delitos foi preso na madrugada desta quinta-feira (7), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria como serviço de inteligência da Polícia Militar, no município de Iguatu.

Carlos Alberto Cassiano de Freitas, de 30 anos, mais conhecido como "Cara de Macaco" foi preso quando se deslocava para encontrar a companheira dele. De acordo com o delegado titular da DRF, Rafael Vilarinho, a Polícia recebia denúncias contra o suspeito a cerca de três meses.

A operação montada para capturar o acusado durou cerca de seis horas. Após receber uma denúncia, por volta das 20h de ontem, os policiais se prepararam para realizar a prisão do suspeito, que ocorreu às 4h desta quinta-feira.

Segundo a Polícia, ao ser abordado, o suspeito apresentou a documentação que pertence ao irmão dele, mas foi levado pelos policiais  até o sítio onde ele se escondia, a cerca de quatro meses, na localidade de Jucás. Lá, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38,  munições,  celulares, uma roupa camuflada e balaclava. Segundo o delegado, o suspeito utilizava a vestimenta  para cometer os delitos.

Homicídios

Além do flagrante do material suspeito encontrado no local onde o acusado estava escondido,  contra Carlos Alberto havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado no município de Canindé, no último 15 de março.  

As investigações da Polícia dão conta ainda de que ele seria um dos homens envolvidos em um duplo homicídio que aconteceu na cadeia pública do município de Mulungu, no dia 10 de novembro do ano passado. 

Conforme o delegado Rafael Vilarinho, este e outros crimes praticados pelo suspeito não possuem uma motivação direta ou própria do autor, pois ele seria pistoleiro e era pago para cometer os crimes sob encomenda. Conforme o titular da DRF, a Polícia já tem a identificação dos demais envolvidos no bando que atuam junto com Carlos Alberto.

O mandado de prisão contra o acusado foi cumprido e, além disso, ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.  As investigações sobre os demais crimes estão em andamento.    

Fontes: Diário do Nordeste