-->

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Aonde É protocola renúncia do mandato de vereador


O vereador Antônio Farias de Souza, o Aonde É, protocolou, nesta noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, a renúncia do mandato parlamentar. A atitude ocorre após denúncias de corrupção de desvios de verba parlamentar. Com a renúncia de Aonde É, o suplente Robert Burns (PTC), que já está em exercício, será convocado para ocupar, agora como titular, a cadeira na Casa.

O processo de cassação de Aonde É já estava em andamento na Câmara Municipal. A previsão é que a sessão que iria definir o futuro do vereador fosse marcada para o dia 14 de maio, quando os vereadores votariam a favor ou contra a cassação do colega. O documento finalizado pelo relator do processo na Casa, o vereador Deodato Ramalho, recomendava pela cassação.

Embora o relator não tenha reconhecido todas as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual, disse acreditar que foram constatadas provas suficientes para comprovar os crimes cometidos por Aonde É. Ele chegou a ficar preso por mais de um mês no ano passado, após ter sido flagrado tentando se apropriar do salário de um dos seus assessores parlamentares.

Fontes: Diário do Nordeste