-->

sábado, 16 de maio de 2015

Prefeito anuncia concurso para médicos e reforma em Frotinhas




O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), anunciou nesta sexta-feira, 15, em coletiva realizada no Instituto Dr. José Frota (IJF), oconcurso para 110 médicos com o objetivo de garantir o cumprimento de escalas.
As vagas são destinadas aos Frotinhas do Antônio Bezerra, da Messejana e da Parangaba; e ao IJF. Segundo Roberto Cláudio, o edital do concurso deve ser lançado até fim de junho.
Além disso, o chefe do Executivo informou que serão realizadas reforma, expansão e aquisição de equipamentos para os três Frotinhas. O anúncio foi feito depois de visitas às unidades com o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros); vereadores e representantes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Conselho Regional de Medicina (CRM).
Crise na saúde
Na segunda-feira, 11, a foto de um paciente sendo atendido no chão do Instituto José Frota (IJF) gerou uma crise na saúde municipal. A repercussão nacional da situação levou o prefeito a fazer visita surpresa ao hospital e anunciar mudanças na gestão de atendimento. 

Além da Capital, a crise na saúde atinge também o Governo do Estado. Também na segunda-feira, o Governo oficializou a saída do secretário da Saúde Carlile Lavor. A pasta está sendo gerida pelo secretário interino Henrique Javi. 

Os últimos dias foram de articulação no Governo e na Prefeitura, com reuniões com sindicatos, parlamentares e técnicos da área. 
Redação O POVO Online