-->

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Em Russas o carro não coleta o lixo nas comunidades


Esse tema foi levantado na câmara e vários vereadores citaram exemplos de deficiência nesse serviços prestados pelo município

Cansados de ver o lixo se acumular próximo de casa, para a alegria dos animais, ou ter que arcar com as despesas de contratar veículos e pessoas para fazer o transporte do lixo de sua residência, assim como, dos vizinhos que tem esse serviço negado pelos servidores da prefeitura municipal de Russas, o Vereador Raimundo Maia de Oliveira (Raimundo Cinco), solicitou da Secretaria responsável, uma solução urgente para o problema, que acaba sendo caso de saúde pública. (Foto Ilustração).

Seu Raimundo, informou que já reclamou diretamente ao servidor do municipio responsável pela coleta na região onde mora, a respeito das residências que não estão sendo atendidas com a coleta de lixo, que além da sua, várias casas na mesma comunidade, não estavam tendo o seu lixo recolhido semanalmente como deveria ser.
Em solidariedade ao pronunciamento do colega, o vereador Fernando Amaral, da base de sustentação do prefeito na câmara, citou, que já testemunhou esse tipo de problema no centro da cidade, e mesmo cobrando a melhoria do serviço o problema vem se repetindo.
O vereador Edino José, também aliado à gestão municipal, fez questão de atestar a veracidade dos relatos anteriores, a respeito do descaso na coleta do lixo residencial, sobre tudo nas comunidades, sendo constantemente cobrado pelos pais e mães de famílias afetadas.
Já o vereador João do Alípio, mais um aliado do prefeito Weber Araújo, na câmara de vereadores, colaborou com as denúncias dos colegas, ressaltando que além de outros males, o acumulo do lixo residencial prejudica o meio ambiente nas comunidades.
Pra encerrar, Raimundo Cinco voltou a afirmar que não acredita em uma ação politiqueira, pois mesmo sendo da bancada de oposição a gestão municipal, nunca deixou de votar a favor dos projetos do Executivo, que venham para colaborar com o engrandecimento de Russas e melhorar as condições de vida dos Russanos.
Por Arnaldo Freitas
Fonte :TV Jaguar