Um surto de meningite foi o motivo da interdição da Cadeia Pública do município. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o bloqueio epidemiológico foi realizado imediatamente assim que a Secretaria foi informada, no intuito de conter o contágio. Foram mandados 500 comprimidos e os casos estão sendo acompanhados de perto. O primeiro preso identificado com os sintomas foi encaminhado para o Hospital São José, especializado em doenças infecciosas.
De acordo com a Secretaria de Justiça, um caso foi confirmado e outros quatro estão em suspeita, dentre esses, dois tiveram não apresentaram a doença, de acordo com exames, e um ainda está aguardando os resultados. Ainda segundo o órgão, não existe previsão de quando a unidade será desinterditada, cabendo ao Judiciário, junto às autoridades sanitárias, decidir o momento oportuno para tanto.
Entenda a doença
A meningite é um processo inflamatório nas meninges, membranas que envolvem o cérebro. É transmitida pelo contato com gotas de saliva da pessoa infectada, seja por uma tosse, espirro ou até mesmo pelo contato com as barras de apoio dos ônibus. A infeccção pode ser causada por vírus, bactérias, além de fungos e parasitas.
Fontes: Diário do Nordeste