-->

quinta-feira, 23 de abril de 2015

PREFEITO BOSCO CIGANO AGRIDE FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM REUNIÃO



O prefeito afastado por improbidade administrativa da Prefeitura de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva, conhecido como Bosco Cigano (Pros), agrediu com vários socos o funcionário público e professor de história do Município, João Batista Lima de Assis, durante uma reunião, no auditório da Secretaria de Finanças, na noite de terça-feira (21).

A reunião tratava de discutir os melhores rumos para o clube Balneário Itamaracá, que se encontra sob a tutela do Bosco Cigano há oito anos, e vem sendo usado como motel, em detrimento de sua função social. Umas das acusações contra o prefeito afastado é de não prestar contas da situação do clube, desde que assumiu a função.

A agressão ocorreu após o uso da palavra de vários associados do clube, que pedem a desapropriação do prédio para transformá-lo em um espaço de convívio social. O local também vem sendo cotado, também para ser usado como uma extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Bosco Cigano pediu o uso da palavra, porém no início da fala foi avisado que seu tempo seria igual aos outros participantes, ou seja, três minutos. “É pouco tempo para explicar. Não concordo”, revidou. Bosco Cigano então partiu para o ataque e deu socos no rosto do funcionário público. Ao fugir João Batista ainda levou vários murros nas costas.

Mesmo sendo contido por seus correligionários, Bosco Cigano quis continuar com a agressão. João Batista se afastou e disse: “Mais um processo para você, corrupto”. O prefeito afastado passou por cima das cadeiras do auditório querendo continuar com a agressão, sendo novamente contido
.
A prefeita em exercício, Cristiane Braga, se encontrava no local e teve que acionar a polícia para conter o tumulto. “Isso é um absurdo. É esse homem que quer voltar à Prefeitura? É um desequilibrado”, disse indignada.


Ceará Agora