-->

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dois adolescentes morrem afogados

Dois adolescentes foram encontrados mortos na tarde deste domingo, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Aterro da Praia de Iracema, considerado cartão-postal da Capital. Andrei Mateus Martins de Lima, 17, e Marcos Vinícius Lima Frota,14, foram vítimas de afogamento e tiveram seus corpos resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Após o grupo composto por cinco amigos desaparecer, o efetivo dos guardas-vidas, posicionado, segundo a assessoria da Prefeitura de Fortaleza, próximo à R. José Lourenço, foi alertado e chegou ao local.
Um banhista da área ajudou no resgate dos dois sobreviventes, que também tentaram resgatar os outros três amigos envolvidos no acidentes.
Os corpos foram encontrados às 13h e 16 horas. A busca do Corpo de Bombeiros prosseguiu até 18h à procura da terceira vítima, conhecida por David Jeferson, mas sem sucesso. Os trabalhos, de acordo com o Capitão Diógenes, do Corpo de Bombeiros, serão retomados a partir das 7h30 desta segunda-feira.
A causa do acidente ainda não foi identificada. De acordo com o major Barreto, bombeiro responsável pela área Seis da Área de Segurança Integra (AIS) da Capital, no local do acidente, há paredões de pedras que podem ter interferido no momento do afogamento. "Onde eles estavam tem pedras e rochas, não sabemos se, de repente, eles mergulharam e acabaram batendo a cabeça. Muitas vezes, as pessoas estão em grupo e começam a brincar de saber quem vai até mais fundo. Pode ter acontecido isso", ressaltou o major.
fonte DN