Durante uma tentativa de assalto, ao Bar e Restaurante Internacional, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Mercado dos Peixes, na tarde desta terça-feira (24) o proprietário de um restaurante, Felipe Emiel Julian Jonsen de 61 anos de idade, de nacionalIdade Belga, acabou sendo baleado por um assaltante que invadiu o estabelecimento.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta de 12h, quando um dos suspeitos entrou no restaurante se passando por cliente e anunciou o assalto. Segundo o soldado PM Aldy Ribeiro, do Batalhão de Policiamento TurIsmo (BPTur) por volta de 12h, o assaltante foi até o local escolhido para praticar o crime e "comprou" uma água, ao entregar o dinheiro para o proprietário, anunciou o assalto. A vítima estava do lado de dentro do balcão de atendimento e tentou dialogar com o assaltante, mas foi baleada pelas costas.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com major PM Océlio Alves, comandante do BPTur, a Polícia já possui algumas informações sobre os suspeitos e realiza buscas. Imagens da câmera de segurança de um prédio vizinho de onde ocorreu o crime já foram cedidas à Polícia para auxiliar na identificação dos acusados.
De acordo com o proprietário de outro restaurante, Alfonso Menogotto, que presenciou a ação informou que o assaltante fugiu com a ajuda de um comparsa. O apoio estava em uma moto, na esquina, na Travessa Bauxita. Conforme a testemunha, após disparar contra a vítima, o acusado correu com a arma na mão e encontrou seu comparsa.
Ainda de acordo com empresário, o estabelecimento dele já foi assaltado três vezes, apenas neste ano e, segundo o empresário, todos os dias há relatos de pessoas que são assaltadas no calçadão.
Fonte: Diário do Nordeste