-->

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CSN confirma Ciro na Transnordestina


São Paulo. A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou ontem que o ex-ministro da Integração Nacional do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006) Ciro Gomes (PROS) começou a trabalhar ontem na empresa.

De acordo com a companhia, Ciro ocupa o cargo de "diretor da CSN responsável pela Transnordestina", subsidiária responsável por obras da ferrovia no Nordeste. Ele será o número um na hierarquia da Transnordestina, acima do diretor-presidente interino, Ricardo Fernandes, que assumiu o cargo em janeiro de 2014, após Angelo Baptista renunciar ao posto. Fontes ouvidas pela Agência Estado, afirmam que Ciro deverá assumir formalmente como diretor-presidente em breve.

A empresa não informou detalhes da contratação, como o tempo de vigência do contrato e o salário. O ex-ministro está trabalhando no prédio da CSN na Avenida Faria Lima, na capital paulista. A confirmação de que ele iria para a CSN foi noticiada em 23 de janeiro. A informação foi passada pela assessoria do político que, na época, não informou o cargo que ele ocuparia.

Ciro terá como principal desafio a conclusão da Transnordestina, obra orçada em R$ 7,5 bilhões que deveria ter sido entregue em 2010, mas, após sucessivas paralisações, está prevista para ser concluída em 2016.

Fonte: Diário do Nordeste