-->

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prefeito Weber não comparece à audiência pública e recicladores fazem manifestação por seus direitos.

         



Os recicladores foram até o auditório do CREDE 10 para uma audiência pública a procura do Prefeito de Russas Weber Araújo e  o secretário do meio ambiente Sálvio Santiago .Mas ,ao chegar ao local, nenhuma das autoridades estavam presentes .Por esse motivo, os manifestantes ocuparam parcialmente o paço municipal da prefeitura.
Sávio Santiago declarou que permaneceu no local marcado para a audiência até 20 minutos depois da hora prevista. Mas, por não ter chegado ninguém, ele se retirou para tratar de outros assuntos. Segundo ele, não há perspectiva de deslocar o lixão de Russas.
Os Recicladores foram recebidos pelo chefe do gabinete Coronel Lucas Diógenes o qual irformou que o prefeito não podia atendê-los por estar cumprindo agenda em outra cidade. Depois de entrar em contato com o mesmo por telefone, o chefe de gabinete agendou para a quarta feira às 14 horas na prefeitura, contando com a presença do prefeito e do  secretário de infra estrutura Ação social e meio ambiente.
Silvânia Mendes, da Cáritas Diocesana, comentou que mesmo o prefeito não priorizando o problema dos catadores e da população, o movimento já tinha conseguido uma vitória que era o agendamento para tratar da pauta em discussão.



 





                                                          Por : Erivando lima