-->

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O que está por traz da violencia em Russas?


A violência acontecem em todas as partes do mundo .E Russas tem sido uma cidade que virou derramamento de sangue.Mas  o que podemos fazer para ajudar no debate acerca de quais as politicas públicas são necesarias para conter a escalada dessa violência .
1         Baixar a presença do poder público do estado. Ou da cidade? Quando o poder público é fraco o crime consegue instalar –se mas facilmente .São espaços  áreas em que a infra estrutura , saneamentos básicos  energia elétrica e iluminação publica  transporte lazer e segurancã publica.
2         Envolvimento
O tráfico de entorpecentes é o principal gerador e patrocinador da violência .E evidente  que a redução (ou prevenção total ) do tráfico de drogas é a chave para qualquer estratégia do combate a violencia.
Mesmo diante de tantos casos de execução a bala grande parte da população de Russas vê esses crimes ocorrerem com frequência .Isso assusta muito a população como se essa violência não atingisse um cidadão comum que vê como alvos os pequenos traficantes devedores do tráficos presos ou do sistema prisional . de outra forma há alguma razão de enxergamos essa qustão.

Porém o efeito do tráfico se estende por toda a sociedade mesmo aos cidadãos do bem. Basta lembrar que grandes quantidade de assaltos  e dos danos a Patrimônio público se baseia na necessidade do usuário de administrar totalmente ao tráfico que por sua vez ,fornece aqueles os insumos que mantem os viciosos ciclo gerador de intensa segurança pra todos.

O risco do cidadão de bem vitima da violência e cresce com o aumento da incidência de assaltos na cidade porque o limite par que um roubo com arma de fogo se me transforme latrocínio. o tráfico ameaça toda a sociedade.

Fácil acesso às armas de fogo.

O Espalhamento da arma de fogo ,preciosamente arma leve contribui para o amento de incidentes de grave violência .De casos banais como brigas familiares bar ate trânsito termina em assassinato porque há arma de fogo envolvia .Em Russas e surpreendente a facilidade que até os adolescentes tem aceso a rama de fogo.

A segurança deve ser considera certo cianina, pois significa liberdade respeito ao individuo e que são fundamentais  para  o desenvolvimento econômico e social e poder publico deve continuar abjurando a sociedade os direito e segundas que são fundamentais

AUTORA IRLEIDE FAMA