-->

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lixão de Russas é um grande problema para a população


Um problema que vem acontecendo há muito tempo e que nada foi feito para ser resolvido é o lixão que fica no bairro do Alto do São João no município de Russas. Esse problema já foi questionado na câmara dos vereadores, mas até agora nenhum dos setores responsáveis pelo problema buscou uma solução. Todos os dias acontecem à queima do lixo causando muita fumaça para os moradores da comunidade do bairro Aeroporto onde moram pessoas idosas, crianças de 2 a 4 anos e até recém-nascidos. Tem casos de mulheres que estavam gestantes e o bebe nasceu com problemas respiratórios.

Um dos moradores do bairro chegou a revelar para a reportagem do blog que deixou a sua casa fechada e foi morar na cidade pagando aluguel de 300 reais, pois não suporta os problemas, mas de saúde causado pelo lixão. Segundo lideranças da comunidade, já procuraram o ministério público e até agora não tiveram resposta. Procuraram também o prefeito da cidade que disse que não tinha conhecimento dessas queimadas.

Mesmo tomando conhecimento o prefeito ainda não tomou as providencias necessária. Vale ressaltar que a 200 metros do local onde está sendo colocado o lixo existe um campo de pouso que segundo informações está proibido de que aeronaves viessem pousar devido o risco de algumas aves (Urubus e etc.) venha causar acidentes com aviões.

Redação e Imagens pelo blog Erivando Lima Repórter