Segundo informações de populares e fiscais dos partidos que estavam no local momento do assassinato, o acusado já chegou atirando. Mesmo atingido no pescoço, Robinho tentou correr, mas caiu. Ainda segundo informações, um dos acusados colocou o joelho nas suas costas e atirou mais duas vezes. Ele já respondia por dois crimes de homicídios, segundo informações da Policia.
O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. No momento dos disparos apenas quatro Praças do Exército estavam fazendo a segurança dentro do prédio da escola e dois Policiais do lado de fora, procedimento recomendado, segundo explicou o Tc Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão Militar da cidade. Depois do crime os Policias do Exercito fecharam todo quarteirão e gritando com todo mundo, mas o atirador passou no meio deles com a arma na mão. Houve um principio de confusão da população reclamando da omissão deles, do Exercito.
A votação foi suspensa até a retirada do corpo. A Policia Militar, o Exercito, a Policia Civil, Agentes da Rodoviária Federal, Policia Federal e representantes da Justiça eleitoral, fizeram o isolamento do local, para os exames Perinecroscopicos, realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.
Fonte O Camera