-->

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Criança perde dente após ventilador cair sobre seu rosto em sala de aula


Uma criança de sete anos perdeu um dente e teve outros quebrados depois que um ventilador de tetocaiu sobre seu rosto em uma sala de aula do 2º ano da Escola de Ensino Fundamental Manoel Balbino, Vila Carité, em Juazeiro do Norte.

Site Miséria entrou em contato com a família da criança, mas os pais preferiram não gravar entrevista limitando-se a dar algumas informações. Orientados juridicamente, a família reúne provas para poder entrar com ação na justiça por reparação ao ocorrido.

Tudo se deu entre sete e meia e oito horas da segunda-feira, 25 de agosto. A criança percebeu um estalo no ventilador de teto e ao olhar pra cima foi atingida na boca pelas hélices do aparelho. Ela perdeu, na hora, um dente e outros ficaram quebrados. 

A mãe a levou até o PSIC (Pronto-Socorro Infantil de Juazeiro do Norte) onde foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta segunda unidade hospitalar, foi medicada, teve o restante do dente retirado e os demais restaurados. 

“Há oito dias ela não está nem comendo direito”, disse a mãe do menino que relata, também, o trauma gerado: “Ele não fica mais debaixo de forma alguma”.

De acordo com informações colhidas com pais de alunos, a própria escola já tinha pedido à Secretaria de Educação o reparo dos ventiladores já que muitos deles se encontram, segundo os pais, “estalando e rangendo de tão velhos que estão”.

Além da criança que foi atingida, a sala de aula possui mais vinte alunos. Outras salas estão com os ventiladores em situação parecida colocando em risco a integridade física das crianças.

Denúncia
No mês de abril passado o vereador Normando Sóracles (PSL) levou denúncia à Câmara Vereadores de que todas as escolas que visitou estavam em situação semelhante a escola da Vila Carité. 

Em visita a escola Tabelião Expedito Pereira, no bairro Pio XII, o parlamentar encontrou uma sala de aula com um ventilador quase por cair sobre os alunos, registro feito em outras unidades educacionais do município.

Site Miséria buscou contato com a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte pelos números que constam no site da prefeitura. O mesmo fez em relação ao titular da pasta, o secretário Geraldo Alves pelos números ****3274 e ****9234, porém não obteve êxito.

Fonte: Site Miséria