-->

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aécio de Borba renuncia ao cargo de presidente da CBFS; vice assume



Depois de 35 anos no comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos deixou a presidência da entidade. O dirigente estava licenciado do cargo desde maio, após ter suas contas, referentes ao ano de 2013, reprovadas. 
Como estava de licença, Aécio não participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último domingo (8), em Fortaleza, encaminhando a carta de renúncia para oficializar sua saída.
A Redação Web tentou entrar em contato com o ex-presidente, mas o telefone estava desligado. Além de Aécio, deixaram cargos na CBFS o vice-presidente geral, Vicente Piazza, e as três filhas do ex-presidente. Sílvia de Borba, ex-diretora de Marketing; Virgínia de Borba, ex-diretora do departamento financeiro e Sônia de Borba, ex-diretora do Centro de Treinamento.
Renan Tavares assume presidência
Quem assumiu a presidência da CBFS foi o vice, Renan Tavares. Na Assembleia de domingo, ele contou com o  apoio das federações e falou em administração conjunta.
"Buscamos com todos os presidentes exatamente um consenso. Já que se trata de uma nova administração, temos novos projetos e planos, mas que precisa, fundamentalmente, do apoio de todos. O futsal precisa resgatar a sua tranquilidade administrativa, e isso só será possível com a soma de esforços e compreensão de todas as federações", comentou.
Além de Renan Tavares na presidência, a nova gestão tem como vice-presidente de Administração, Louise Bedê. Haverá eleição, sem data marcada, para o preenchimento dos cargos de vice-presidente Geral e vice-presidente de Competições. 
Diário do Nordeste