-->

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Com irmão ministro, Ivo Gomes voltará à Secretaria de Educação


Deputado estadual reeleito, Ivo Gomes (Pros) voltará, a partir de 2 de janeiro, à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza. O retorno do ex-secretário foi confirmado agora há pouco pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros). Com a volta à pasta, Ivo coordenará área alinhada com o seu irmão, o governador Cid Gomes (Pros), que assumirá o Ministério da Educação.

A informação é boa notícia para o deputado estadual Leonardo Pinheiro (PSD), 1º suplente da chapa proporcional governista. Com a ida de Ivo para a Prefeitura, ele voltará a assumir cargo de deputado na próxima Legislatura. Reeleito com mais de 73 mil votos, Ivo mal tomará posse do cargo para pedir nova licença.

No início de dezembro, o prefeito Roberto Cláudio já havia dito que se sentiria “muito honrado” caso Ivo retornasse ao posto. O prefeito, no entanto, disse que não anunciaria mudanças em seu secretariado para antes do fim de ano. Nos bastidores da Assembleia, Ivo Gomes dizia que só “aguardava convite” para voltar ao posto.

Secretário de educação desde início da gestão RC, Ivo deixou o posto no meio deste ano para disputar reeleição ao governo. Com a saída de Cid do governo do Estado, ele permanecerá como o único Ferreira Gomes com mandato no Estado.

Fonte: O Povo