-->

sábado, 1 de novembro de 2014

Camilo Santana define criação de Conselho Político com presidentes de partidos da base aliada



O governador do Ceará eleito nas Eleições 2014, Camilo Santana (PT), participou na manhã desta sexta-feira (31) de um café da manhã com presidentes dos 18 partidos da base aliada da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, no Hotel Oásis Atlântico, na Beira-Mar. Participaram também do encontro a vice-governadora eleita, Izolda Cela (PROS), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS), e o deputado federal eleito com mais votos, Moroni Torgan (DEM).

Durante a reunião, foi ressaltado o grande trabalho realizado pelo prefeito de Fortaleza,Roberto Cláudio (PROS), e do Secretário da Saúde, Ciro Gomes (PROS), durante a campanha para eleger Camilo. Cada presidente trouxe ideias para os caminhos a serem seguidos daqui para frente e ficou decidido pela criação de um Conselho Político, com reuniões periódicas, para debater os temas críticos do estado do Ceará e consolidar o plano de governo.

“O Conselho Político será um fórum importante para traçar os rumos do desenvolvimento político, social e econômico do Ceará. Eu já abri este diálogo no começo desta campanha e quero fortalecê-lo durante todo o mandato. A ideia é criar esse documento para que a população possa acompanhar, possa cobrar”, avaliou Camilo.

O presidente da AL, Zezinho Albuquerque, enfatizou a necessidade de continuar os avanços conquistados durante o governo de Cid Gomes (PROS): “Nem parece que o governador Cid Gomes está em fim de mandato, parece que está no começo, pois são muitos projetos que temos que dar continuidade. Eu passei uma semana no Governo do Estado e assinei várias ordens de serviço. Quero parabenizar o Camilo e a Izolda pela vitória e temos muito o que conversar, um por um. Devemos criar esse conselho para nos reunir para abordar os principais problemas do Estado”.

Izolda Cela complementou a ideia de continuar o trabalho que tem sendo feito, agora sob uma nova identidade. “Gostaria muito que, sob a liderança do Camilo, possamos daqui a quatro anos estar festejando mais mudanças. Com alegria, com trabalho, vamos fazer esse Ceará seguir mudando. Esse é um governo novo, temos essa referência e respeito pelo governador Cid, tenho a honra de dizer que trabalhei para ele e sou sua fã, mas temos que reavaliar coisas, analisar conceitualmente determinadas áreas para corrigir o que precisa ser corrigido. Esse é um desejo do próprio Cid”, disse.

Participaram do encontro presidente dos seguintes partidos: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido Verde (PV).

Fonte: Blog do Roberto Moreira do Diário do Nordeste