-->

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PC Gusmão faz testes no time em treino e coloca Assisinho entre os titulares



Com três desfalques, o técnico Paulo César Gusmão procura a formação ideal do Cearápara o confronto contra o Boa Esporte, no próximo sábado (1), às 20h (de Fortaleza), no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B. Na tarde desta terça-feira (28), o comandante alvinegro testou a equipe em dois esquemas táticos e colocou o atacanteAssisinho entre os titulares.
Para encarar a equipe mineira, o Vovô não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier e os volantes João Marcos eRicardinho, suspensos. Com as ausências no meio-campo, PC Gusmão se mostrou indeciso entre escalar outros dois volantes ou armar o time com três zagueiros.
No início da atividade, Marcus Vinícius eLeandro Brasília ficaram com as vagas no meio. No decorrer da atividade, o zagueiro Alex Lima entrou no lugar de Brasília, e a equipe passou para o 3-5-2. A lateral direita foi preenchida por Marcos, reserva imediato, eHélder Santos foi mantido no lado esquerdo devido à lesão de Vicente.
No setor de armação, o atacante Assisinho, preterido pelo ex-técnico Sérgio Soares, apareceu na equipe no posto do meia Nikão e atuou ao lado de Eduardo. O ataque foi mantido com Magno Alves e Bill.
Há menos de uma semana em sua quarta passagem pelo comando do Alvinegro, PC Gusmão tenta conhecer o elenco e aproveitar as atividades para fazer testes e observar os jogadores. O treinador deve usar os outros treinos da semana para definir a equipe que encara o Boa.
O Vovô volta a treinar na tarde da próxima quarta-feira (28), em Porangabuçu. A viagem para Minas Gerais será na quinta (30). Em busca do acesso à Série A, o Ceará é o quinto colocado da Segunda Divisão, com 50 pontos.
Com informações do repórter Vladimir Marques