-->

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Polícia prende homem envolvido no duplo homicídio em frente à Expoece

A Polícia prendeu um homem suspeito de ter participado do duplo homicídio registrado na madrugada do último domingo, 28, em frente à Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), localizada na avenida Sargento Hermínio, bairro São Gerardo. Igor Belarminio de Soisa, 18 anos, foi preso na última terça-feira, 29, e também será autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais da especializada prenderam Igor na rua Naturalista Feijó, no bairro Monte Castelo. O acusado não ofereceu resistência no momento da prisão. A Polícia encontrou em sua casa um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Conforme a especializada, Igor, enquanto adolescente, respondia por diversos atos infracionais, dentre eles, difamação, tráfico de drogas e dois roubos.

Duplo homicídio
No último domingo, 28, Eliabe Soares Santos de Lima, 20 anos, e Symeone Allyson Ferreira Noronha, 20, foram mortos depois de saírem da Expoece

Igor teria se envolvido em uma briga dentro da Expoece, onde havia roubado o anel de um de seus rivais, que foi morto em seguida. A discussão teria sido motivada por disputa territorial por integrantes de gangues rivais, sendo o suspeito da "gangue do canal". 

Após o fim da Expoece, Eliabe e Symeone bebiam em uma barraca em frente ao local, quando foram surpreendidos e alvejados por diversos disparos de arma de fogo. Eliabe morreu no local e Symeone foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a dupla foi surpreendida por quatro homens em duas motos. No dia do duplo homicídio, Francisco Bruno da Silva, 23 anos, foi preso e autuado no 7º Distrito Policial (DP). Bruno teria sido deixado pelos comparsas, pois não conseguira subir na motocicleta no momento da fuga dos suspeitos.


Fonte: O Povo