O Ceará segue sem emplacar neste returno da Série B. O Vovô recebeu a equipe do Avaí, na noite desta sexta-feira (19) e acabouempatando em 2 a 2.
O resultado deixou o time cearense com 40 pontos, momentaneamente na quarta posição. O Vasco, mesma pontuação e com uma vitória a menos, pode tirar o Ceará no G4 caso vença o Naútico, em São Januário, neste sábado (19). O Avaí segue líder da competição com 45 pontos.
Ceará melhor em campo
Jogando em casa, o Ceará tomou a iniciativa da partida e foi pra cima do Avaí. O time catarinense se postou muito bem na defensiva e não ofereceu espaços para o Vovô. Com isso, o jogo ficou truncado no meio de campo.
Depois de muito tentar, o Ceará encontrou uma brecha pela esquerda e conseguiu abrir o placarna Arena Castelão. Aos 21 minutos, Vicente recebeu toque pela esquerda, avançou e deu passe para Magno Alves. O Magnata estava bem posicionado e não encontrou dificuldades para finalizar.
A torcida alvinegra ainda comemorava quando viu o Avaí empatar a partida. Dois minutos depois, o goleiro Luís Carlos viu um cruzamento pela esquerda, se esticou e conseguiu fazer a defesa, após cabeceio de Marquinhos. O arqueiro alvinegro só não contava com o rebote de Anderson Lopes, que foi mais rápido para empurrar a bola para o fundo do gol.
Pênalti desperdiçado e virada do Avaí
O Ceará ainda ganhou um pênalti, após chute de Souza pegar na mão do zagueiro Pablo. Magno Alves foi para a cobrança e acabou mandando a bola na trave. O Avaí já tinha saido mais para o jogo e conseguiu a virada aos 35. Marquinhos fez jogada pela esquerda, deu passe para Marronena área, chutou rápido para colocar o Avaí na frente.
Segundo tempo
O Ceará foi pra cima do Avaí. A pressão começou logo nos minutos iniciais da etapa final. E assim como no primeiro tempo, encontrou um adversário na defensiva. Sem render o esperado em campo, o técnico Sérgio Soares tirou Souza e colocou Lulinha. Logo de cara, a substituição deu certo e o Vovô chegou ao empate.
Aos 17 minutos, Lulinha fez boa jogada pela esquerda, passou pelo zagueiro e cruzou. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Magno Alves. O Magnata tirou do zagueiro e ainda teve a frieza de mandar chutaço para o gol de Vágner.
O Ceará continou no ataque e passou a dar mais espaços para o Avaí. E foi em uma jogada de contra-ataque que o time catarinense quase faz o terceiro gol. Aos 29, Marquinhos fez ótimo lançamento para Diego Felipe, que avançou livre para bater no canto direito de Luís Carlos, levando muito perigo para a meta alvinegra. O time alvinegro lutou até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio do Avaí. Tudo igual no Castelão!
25ª rodada
Na próxima terça-feira (23), às 21h50, o Ceará enfrenta o América-RN na Arena Castelão. No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Paraná, às 19h30.
Escalação