-->

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Empregadores podem informar seguro desemprego pela internet

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresenta uma nova ferramenta que permite ao empregador informar, via internet, o requerimento do Seguro-Desemprego dos seus trabalhadores.
Trata-se do “Empregador Web”, que pode ser acessado no site:  http://maisemprego.mte.gov.br. A ferramenta tem por objetivo melhorar o atendimento ao trabalhador, trazendo agilidade e segurança ao processo, o que beneficia empregado e empregador.
Ao ter seus dados lançados previamente no sistema, o trabalhador tem a possibilidade de cruzamento prévio das informações com as bases de dados de outros órgãos governamentais, o que, além de garantir uma maior segurança, pode evitar alguns casos de notificações e recursos.
Já para os empregadores, será possível a impressão do Requerimento Seguro-Desemprego pelo próprio Sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos, atualmente obtidos em papelarias: as  conhecidas  guias do seguro desemprego, que serão substituídas por uma impressão comum em papel A4.
Outra medida importante que oferece segurança ao trabalhador é a abertura de uma conta social em qualquer agência da Caixa Econômica Federa,l para que as parcelas sejam disponibilizadas nas datas informadas ao trabalhador na ocasião da habilitação, sem a necessidade de deslocamento à uma agência bancária.
Fonte: Diário do Nordeste