-->

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Quinteto Cearense da UFC e UFCA representará América Latina em evento na França

Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Quinteto Cearense será o único grupo da América Latina a participar do 25º Festival Internacional de Orquestras Jovens (Eurochestries), que será realizado na França, de 1º a 15 de agosto. Antes da viagem, o grupo fará apresentação na quarta-feira (30), no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210 – Benfica), em Fortaleza, às 20h. O recital tem entrada franca e contará com um repertório de música de câmara.

O Quinteto é integrado pelos estudantes Wesley Santana (violino) Matheus Costa (violino),Rayane Lopes (viola), Leone Frazão (violoncelo), Wellington Freitas (contrabaixo) e é coordenado pela Profª Adeline Stervinou (Curso de Música do Campus de Sobral).


 participação da delegação de músicos da UFC e da UFCA no 25º Festival de Orquestras Jovens é resultado do trabalho de intercâmbio internacional na área da música. Um marco importante para essa internacionalização ocorreu no ano passado, quando Sobral recebeu o 24º Eurochestries, ampliando as ações de internacionalização iniciadas pelo Coral da UFC em 2005. Na França, o grupo apresentará um repertório com obras de autores europeus e brasileiros e participará da formação de uma grande orquestra internacional, que contará com músicos da Europa e América do Norte.

(UFC) site MISÉRIA