-->

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Elemento presos em Russas confessaram cinco homicìdios .





  1. Uma operação desencadeada pela Polícia Militar no município de Russas (distante 160 Km de Fortaleza), resultou na captura de cinco suspeitos de praticar homicídios naquela Cidade. A quadrilha foi surpreendida pela Polícia por volta das 10h30, de sábado, na localidade de Sítio Ingá, na zona rural do município. Eles são suspeitos de cerca de 20 casos de morte registrados na região do Jaguaribe.

  2. Dentre os integrantes, estão Gevânia da Silva Lima, 28, que responde por homicídio culposo no trânsito; Estênio Paz da Silva Gomes, 29, que também tem passagem na Polícia por crimes no trânsito, como Lei Seca e Direção Perigosa; e Túlio César Nascimento Cavalcante, 26, que responde por tráfico de drogas. Além destes, Francisco Alef Guedes de Lima, mais conhecido como "Careca", 20, também foi preso. Por fim, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Todos foram levados à Delegacia Regional de Russas e autuados em flagrante por porte ilegal de arma. 

  3. Junto  com a quadrilha foram encontrados dois revólveres, quatro pistolas, várias munições, 492g de cocaína, R$ 2.415, uma balança de precisão e uma espingarda de pressão.

    Em poder do bando, a Polícia também apreendeu uma motocicleta Honda/CB 300 de cor vermelha e sem placa, que segundo a Polícia teria sido utilizada em alguns homicídios pelo município de Russas; um automóvel Celta de cor cinza, seis capacetes e 12 celulares. Todo o material apreendido também foi encaminhado para a DPC.

    Crimes confessos

    O grupo confessou na Delegacia, dentre outros crimes, a morte de Francisco Diógenes Saldanha Filho, 45, o ´Mano Diógenes´, que é primo de José Delano Diógenes, conhecido como ´Delaninho´, suspeito de executar Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´. Francisco foi morto na madrugada da última quarta-feira (23), próximo ao Sítio Bom Sucesso, também em Russas.

    Também a morte de Maria Janaina da Silva Oliveira, 32, ocorrida na manhã da última quinta-feira (24), foi admitida pelo grupo. Janaína foi abordada por dois homens encapuzados e fuzilada dentro de uma caminhonete Hilux.

    Mais prisões

    Ainda no sábado (26), os irmãos José Leonildo da Silva, conhecido como "Abim", 20, e José Leonilton da Silva, o "Bozó", ambos naturais de Russas, foram presos na localidade de Santo Antônio, zona rural, por porte ilegal de arma de fogo.

    "Bozó" já responde por receptação, furto, tráfico e consumo de drogas. Com a dupla, foi encontrada uma espingarda de calibre 36 e quatro cartuchos. Os irmãos foram conduzidos à delegacia de Limoeiro do Norte.

  4. Já no Sítio Macambira, também na zona rural de Russas, a Polícia localizou o foragido Reginaldo Félix de Sena, 34, que tinha três mandados de prisão em aberto, oriundos da comarca de Russas e de Quixeré. O homem também foi conduzido à Delegacia e autuado.

    Fonte: Diário do Nordeste