-->

terça-feira, 29 de julho de 2014

Comando da policia militar do Ceará em Russas


O comandante da policia militar do estado do Ceará, coronel Prado, esteve hoje terça-feira, 29 de julho de 2014, pela manhã participando de uma reunião na câmara municipal de Russas onde estiveram presentes parte dos vereadores, o atual prefeito Weber Araújo, além de representantes de algumas instituições do município, sindicato dos trabalhadores rurais, Rotary Club, CDL. Participaram também da reunião Coronel Macedo do C P I, tenente coronel Paiva comandante do 1° batalhão e ainda o coronel Soares comandante da policia especializada.


Durante a reunião a palavra foi facultada aos vereadores e as pessoas presentes no auditório que fizeram vários pedidos ao comando entre eles o aumento do número de policiais, o retorno das unidades policiais nas comunidades de distritos.

O coronel Prado ao fazer uso da palavra fez questão de dizer que a policia militar vai dar uma resposta a sociedade russana em relação aos crimes que vem acontecendo neste município, mas fez questão de citar que a parceria é muito importante para isso acontecer. A policia, ministério público, poder judiciário e a sociedade de um modo geral. Só lamentar a ausência na reunião. O ministério público, poder judiciário, policia civil e conselho tutelar. Mas foi observado que no convite que foi elaborado pelo chefe de gabinete do prefeito Weber que não consta os nomes dessas instituições por quê?


O vereador João Paulo Moreira cobrou do prefeito de Russas que fosse colocado um carro a disposição para ajudar a policia no seu trabalho principalmente na zona rural. O prefeito respondeu dizendo: Vereador João Paulo na minha primeira gestão eu criei a guarda municipal e o DEMUTRAN.


O prefeito parece estar com a memória um pouco abatida, pois o DEMUTRAN foi criado no final da primeira gestão do ex-prefeito Raimundo Cordeiro e que foi comandado na época pelo Coronel Pinheiro. 


Blog Erivando Lima Repórter