-->

sábado, 19 de julho de 2014

/agentes-de-endemias-de-jaguaruana.



Na manhã desta quinta feira 17, tomei conhecimento que os Agentes de Combate as Endemias de Jaguaruana, voltaram a desenvolver suas atividades normais aqui no município. O grupo, que estava trabalhando ha mais de uma semana em estado de greve, voltou à normalidade logo após o avanço nas rodadas de negociações que houve entre o sindicato que representa a categoria e a Administração municipal, pondo o fim definitivo de uma possível paralização total das atividades.

Os trabalhos de Combate às Doenças Endêmicas aqui em Jaguaruana são realizados por uma equipe de pessoas capacitadas e compromissadas com aquilo que faz. Digo isso, por que já tive o prazer de trabalhar com esse grupo durante muitos anos e sei da competência e da qualidade de todos. Fico feliz em saber que as negociações avançaram e que aconteceu um entendimento que foi favorável para a Categoria, para a Administração e principalmente para a população Jaguaruanense que não correrá o risco de ter um trabalho tão importante que é, paralisado.

Quem não conhece o que um agente de Endemias faz no dia a dia, seria bom que tivesse a oportunidade de pelo menos uma vez na vida acompanhá-los nas realizações de suas atividades. Quando era ainda agente, por diversas vezes, recebi muitas críticas e até mesmo brincadeiras de pessoas sem conhecimento que diziam que GUARDA não faz nada. A grande verdade é que sem as ações desenvolvidas por essa equipe, com certeza as transmissões de doenças como: Dengue, Leptospirose, Leishmaniose, Doença de Chagas e muitas outras ficariam incontroláveis e vidas seriam dizimadas de forma trágica.

Finalizo esse texto feliz por todos que lá estão e ao mesmo tempo, pedindo às pessoas que compõem a Administração de Jaguaruana que não deixe de olhar e nem de valorizar o trabalho deste grupo. Trabalhei durante 17 anos juntos com grande parte dos que lá estão e uma das coisas que sempre ouvia falar era que os meninos são muito bons. Em compensação, poucos foram os gestores (Secretários de Saúde) que tiveram compromissos de verdade com o grupo.


Por Blog Jaguaruana Verdade
Escrito por: Manoel Martins Junior
Em 18/07/2014  às 05;54