O primeiro jogo da Copa de 2014 em Cuiabá ainda não foi nem realizado, mas um grupo de turistas já tem motivo suficiente para reprovar a experiência de ver a competição na cidade. Cerca de 20 pessoas foram trancadas em um banheiro e tiveram todos os pertences roubados na noite da última quinta-feira, em Várzea Grande, município que fica na região metropolitana da capital mato-grossense.
Segundo a Delegacia do Turista, não havia estrangeiros no grupo. As pessoas estavam hospedadas num camping montado em uma chácara e foram rendidas às 19h50 por assaltantes armados. O número de invasores ainda é incerto, mas a informação preliminar é que o grupo tinha entre quatro e sete pessoas.
Os homens armados trancaram os turistas em um banheiro e fugiram com malas, roupas, documentos e dinheiro. Levaram também um veículo que o grupo havia alugado.
Horas depois, o veículo foi encontrado em Várzea Grande. A ocorrência foi repassada à Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
Ainda na quinta-feira, outra ocorrência policial foi registrada em Cuiabá. Depois do jogo Brasil x Croácia, realizado em São Paulo, um grupo comemorava a vitória dos anfitriões na rua 24 de Outubro, região bastante movimentada da cidade. Dois homens discutiram, e um deles estava armado.
A discussão acabou com um disparo, que atingiu o outro homem na perna. Os estilhaços do projétil ainda feriram uma criança. Ambos foram encaminhados ao hospital, mas liberados horas depois. Nenhum deles teve algo grave.
Fonte: UOL