-->

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rachado após romper com Dilma, PTB deve confirmar apoio a Aécio

A convenção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que será realizada nesta sexta-feira (27) em Salvador (BA), deverá confirmar o apoio da legenda à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Integrante da base aliada à presidente Dilma Rousseff desde 2011, o partido surpreendeu o PT ao anunciar, no último sábado (21), que vai se coligar com o candidato tucano.
A cúpula do PTB alega que o motivo para o rompimento com Dilma são “rupturas” em acordos previamente costurados com o PT em palanques regionais. Segundo o presidente do PTB, Benito Gama, a legenda da presidente da República não cumpriu promessas para apoiar candidatos petebistas em quatro unidades da federação: Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A decisão do PTB é uma baixa para a campanha da presidente Dilma Rousseff, que contava com o tempo de TV do partido na propaganda eleitoral. Segundo o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins, a legenda deve ter entre 1 minuto e 5 segundos a 1 minuto e 10 segundos nas eleições de outubro.

Fonte: Diário do Nordeste