-->

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mais de 30 pessoas são mortas no Ceará neste fim de semana

Ao todo, 33 pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Em Fortaleza,foram 15 assassinatos, número igual ao de assassinatos registrados em todo o interior do Estado, de sexta-feira, 30, até domingo, 1°. NaRegião Metropolitanaquatro pessoas foram mortas.

Mesmo com o número alto, registro ainda é inferior ao fim de semana anterior, em que foram registrados 40 homicídios. Os casos de assassinatos também reduziram de um fim de semana para outro em Fortaleza (22 casos fim de semana passada) e Região Metropolitana (sete casos no fim de semana passado). Número foi maior no Interior, passando de 11 para 14, neste fim de semana. 

O dia mais violento na Capital foi domingo, 1°, em que seis pessoas foram assassinadas a bala nos bairros Álvaro Weyne (na rua Ímpar), Carlito Pamplona (na rua Plácido de Carvalho), Itaperi (duplo homicídio na rua Betel), Vila Peri (na avenida Cônego de Castro) e Maraponga (na rua Francisco Vasconcelos). 

Na última sexta, cinco pessoas foram mortas em Fortaleza, dentre elesum jovem que foi vítima de linchamento no bairro Vila Velha, após tentar roubar um celular. Os outros assassinatos ocorreram nos bairros Parangaba (na avenida Osório de Paiva), Castelão (na avenida Alberto Craveiro), Barra do Ceará (na rua Álvaro Garrido) e Jardim das Oliveiras/Tancredo Neves (na avenida Plácido Castelo), em que um policial também foi baleado

O sábado teve o registro de quatro homicídios na Capital, todos a bala, nos bairros Álvaro Weyne (rua João Ribeiro), Vila União, (rua Lauro Vieira Chaves), Castelão (rua José Albino co vítima que era adolescente) e Bom Jardim (na rua Gerardo Barbosa ). Os crimes na Região Metropolitana ocorreram em Pacatuba (avenida Estrela) e Aquiraz (localidade de Serpa), no sábado. Domingo, duas pessoas foram mortas nos municípios de Itaitinga (rua dos ageniros) e Caucaia (Capuã). 

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 14 homicídios no interior do Ceará. Somente no último domingo, 1°, foram sete assassinatos, nos municípios de Barbalha, Russas, Morada Nova, Sobral, Crateús, Novo Oriente e Ipu. No sábado, 31, foram dois homicídios, e na sexta-feira, 30, quatro, conforme dados do CPI Norte e CPI Sul.


Opovo.