-->

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eunício destaca participação feminina na política, durante seminário de marketing político

“Essa é uma característica do PMDB, gostar do diálogo”. A frase é do senador Eunício Oliveira, hoje, durante a abertura do Seminário Estratégias de Comunicação e Marketing Político, promovido pelo PMDB Mulher do Ceará, que reuniu 24 caravanas do partido, de várias Regiões do Estado. O evento, realizado durante o dia, no Hotel Vila Galé, teve como objetivo principal reunir as mulheres do partido para discutir as estratégias de comunicação do PMDB Mulher para este ano de eleições.
O senador, presidente estadual do PMDB, foi convidado especial do evento e o primeiro palestrante. Ele parabenizou a iniciativa, considerando que as mulheres precisam, cada vez mais, conquistar seu espaço na política. Eunício Oliveira fez questão de mostrar alguns dados sobre a ocupação feminina no Legislativo e Executivo, comprovando ser ainda muito pequena a quantidade de mulheres na vida pública brasileira.
De acordo com o senador, apenas 10% das prefeituras brasileiras são dirigidas por mulheres. Nas Câmaras Municipais a ocupação feminina também é tímida, pontuou Eunício Oliveira, apenas 12%. Nas Assembleias Legislativas a realidade não é diferente, um pouco mais de 10% das cadeiras são ocupadas pelas mulheres. Na Câmara dos Deputados e Senado, destacou Eunício Oliveira, o percentual de representação feminina é de apenas 8% e 12%, respectivamente.
Na sua avaliação, o PMDB vem cumprindo bem o papel de dialogar, e a realização do Seminário, promovido pelo PMDB Mulher do Ceará, é uma prova disso. De acordo com ele, essa foi mais uma ação do partido para incentivar e preparar as mulheres para seguirem na vida pública, entendendo que a participação delas na política é essencial e necessária. Segundo revelou Eunício Oliveira, o partido destina 5% do fundo partidário para políticas e ações voltadas às mulheres.
Eunício Oliveira fez questão de reafirmar que o partido vai continuar priorizando o diálogo, pois essa, garante, é a única forma de unir cada vez mais o PMDB. “O partido não tem medo de dialogar. Temos de ter a consciência que devemos ouvir para poder realizar”, complementou.
Conforme a presidente do PMDB Mulher no Ceará, Rosângela Aguiar, o Seminário teve o papel de apoiar e incentivar as mulheres para que concorram nessa eleição, afirmado que o partido e a política brasileira precisam ampliar e fortalecer a representação feminina.
O evento contou ainda com a participação da presidente do PMDB Mulher, a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), que ressaltou a necessidade de dar mais condições para que as mulheres enfrentem as eleições, entendendo ter sido esse um dos objetivos do Seminário Estratégias de Comunicação e Marketing Político. Fátima Pelaes parabenizou o evento por ter sido mais um meio de abertura para o diálogo.
Também participou do Seminário o presidente da Juventude do PMDB do Ceará, Danniel Oliveira. Dentre as caravanas presentes estavam: Lavras da Mangabeira, Iracema, Varjota, Croatá, Russas, Massapê, Maracanaú, Guaraciaba do Norte, Guaiuba, Itaitinga, Potiretama, Itapipoca, Barbalha, Icó, Eusébio, Cedro, Ipaumirim e Batirité.

Fonte: Diário do Nordeste