-->

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cid tenta barrar aliança do PROS com Eduardo Campos


A viagem surpresa do governador Cid Gomes nesta terça-feira  (10) a Brasília teve como principal missão impedir que o PROS feche uma aliança nacional para apoiar a candidatura do ex-governador Eduardo Campos ao Planalto. O presidente do PROS, Eurípedes Junior, e a direção nacional do PSB já estão acertando os últimos detalhes para comunicar ao País o acordo desses dois partidos.
Avisado do problema pelo Planalto, Cid cancelou seus compromissos e veio até Brasília. Segundo dirigentes nacionais do PROS, o Governador do Ceará tentará convencer o líder do partido, Givaldo Carimbão, a ficar contra essa parceria. Carimbão que foi duramente criticado por Ciro Gomes não se mostra sensível até o momento aos apelos de Cid.
Para impedir que o PROS venha a aderir ao PSB de Eduardo Campos na campanha presidencial, o governador Cid pode usar até a sua última jogada: entregar o ministério da Integração Nacional para a cúpula do partido. O atual ministro Francisco Teixeira seria substituído por um nome indicado por Eurípedes e Carimbão.


Fonte: Ceará News