Durante os primeiros 4 meses de 2014, 1.615 homicídios foram registrados em todo o Estado. Número que supera em 14,2 % o total registrado nos mesmos meses de 2013, quando foram computadas 1.414 mortes.
De acordo com a SSPDS, apesar da comparação entre 2014 e 2013 revelar um cenário negativo, há tendência de queda nas mortes, segundo o órgão, verificada pelo desempenho no mês de abril. Para a SSPDS, o total de 346 registros em abril é o menor dos últimos 9 meses. "Em abril foram contabilizados 346 casos de CVLI no território cearense, número que representa27,8% a menos que em março, quando foram contabilizados 779 casos", detalhou a Secretaria de Segurança.
O acompanhamento dos indices criminais é feito diariamente. Semanalmente, nos reunimos com os chefes dos órgãos vinculados e com os responsáveis pela AISs. São repassadas para eles os locais, dias e horários de maior incidência de crimes para que possam trabalhar focados. O estabelecimento de metas e pagamento das premiações é uma motivação a mais para estarmos conseguindo quebrar a curva de crescimento da criminalidade no Estado", explica o secretario da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva.