-->

sábado, 31 de maio de 2014

Mais 2 policiais são presos suspeitos na morte de adolescentes na Índia



A polícia confirmou neste sábado (31) a prisão de dois homens que estariam envolvidos no estupro e enforcamento de duas adolescentes da casta considerada de intocáveis, os dalits, no norte da Índia. Até agora, cinco suspeitos foram detidos e outros dois continuam foragidos.
O superintendente da polícia local, Atul Kumar Saxena, disse à agência indiana 'PTI' que as prisões ocorreram durante a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, no horário local. Ainda segundo o oficial, assim como os outros suspeitos que já haviam sido detidos, a dupla presa é da casta Yadav.


As jovens tinham sido raptadas por um terceiro policial, Awadhesh, e dois de seus irmãos – Pappu e Urvesh –, que foram presos e acusados de assassinato e estupro. "O papel da polícia em todo o caso é suspeito. Se os policiais tivessem atuado a tempo as meninas estariam vivas. Estavam conluiados com os acusados", acusou o pai de uma das vítimas ao 'PTI'.

"Somos tão pobres que não esperamos que se faça justiça. A polícia nos pressionou para que mudemos nossas declarações sobre o crime", disse ao canal local 'NDTV' um vizinho de uma das vítimas.
A família das adolescentes pediu uma investigação independente, por não confiarem no chefe do governo regional, Akhilesh Yadav, que pertence à mesma casta dos acusados.
Akhilesh, por sua vez, ordenou que se faça um "julgamento rápido" contra todos os detidos e que os parentes das vítimas sejam protegidos e indenizados com 500 mil rúpias (quase US$ 15 mil).
Segundo o 'Indian Express', os altos comandantes da polícia de Uttar Pradesh admitiram a "grave negligência" no caso.
fonte G1