-->

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Crato-CE: Corpo de técnico em informática é encontrado nas águas do Açude Umari


Mais um caso de morte por afogamento foi confirmado às 9 horas desta segunda-feira com o achado pelo grupamento dos bombeiros de Crato do corpo do técnico em informática Jonatas Ian de Sousa, de 21 anos. Ele se afogou nas águas do Açude Umari por volta das 17 horas deste domingo quando uma equipe do Corpo de Bombeiros mergulhou à procura sem encontrá-lo. As buscas foram interrompidas ao escurecer e retomadas na manhã de hoje.

O jovem residia na Rua Doutor Gesteira, 166 (Bairro São Miguel) em Crato e foi até o manancial na companhia de sua namorada e amigos. Tido como um rapaz de muito fôlego, Jonatas costumava mergulhar e demorava no retorno à superfície. Ontem, tinha agido desta forma algumas vezes e, numa destas, não retornou. Segundo familiares ele não bebia. O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

   ATENTADOS À BALA E FACA – Quatro casos de tentativas de homicídios, sendo um à bala em Caririaçu e três à faca em Juazeiro do Norte, bem como agressões em Granjeiro foram registrados neste sábado e domingo. Além disso, seis crimes contra a Lei Maria da Penha, sendo três em Juazeiro e outros três em Crato. Por volta das 10 horas de sábado na Rua 02 do Conjunto Novo Horizonte em Crato, Jackeline Tavares dos Santos, de 20 anos, denunciou que Expedito Silva Santos, da mesma idade, a agrediu e este terminou preso.

Por volta das 18h30min, no cruzamento das ruas Francisco Barros Sobrinho e Afonso Borges (Bairro José Agostinho) em Caririaçu, Edson Santos de Lima, de 24 anos, residente no bairro Pernambuquinho, foi lesionado com um tiro de espingarda calibre 12 nos braços. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri de Juazeiro e, segundo a polícia, o autor teria sido Taísio Sales Oliveira, de 20 anos, residente no bairro José Agostinho, que fugiu.

     Já por volta das 22 horas na Rua Luís de Carvalho Maia, 51 (Bairro Seminário) em Crato Maria de Fátima Gonçalves, de 37 anos, foi agredida por Cristiano André da Silva, de 40 anos, que foi preso. Na Delegacia, a vitima desistiu de representar contra o seu agressor, sendo lavrado apenas um Boletim de Ocorrência (BO) e os dois terminaram liberados

     Por volta das 22h30min ainda de sábado deu entrada no Hospital Regional do Cariri lesionado com três facadas, sendo uma no braço, outra no abdômen e mais uma na coxa esquerda, José Ricardo Silva de Oliveira, de 26 anos, residente no bairro Tiradentes. Ele disse à polícia ter entrado em luta corporal com uma pessoa não identificada após uma discussão em frente à sua casa o qual sacou uma faca e desferiu os golpes.

      No início da madrugada de domingo Maria Pereira, de 42 anos, residente no bairro Triangulo, disse à polícia que seu ex-companheiro estava batendo na porta de sua residência, além de proferir ameaças descumprindo uma medida protetiva. A polícia foi lá e prendeu José Tiago Santos Braga, de 28 anos, que já responde por crimes de violência doméstica, lesão corporal, furto, desacato e tentativa de violação de domicílio.

     Por volta das 22h30min, na Rua Francisca Pereira Lopes, 160 (Pedrinhas), Sandra Luíza, de 22 anos, residente no bairro Aeroporto, disse que o seu companheiro William Santana da Silva, de 21 anos, teria lhe agredido. Antes, às 7 horas, deu entrada no Hospital Regional do Cariri, Augusto Barros de Alencar, de 48 anos, residente no bairro José Geraldo da Cruz,  após ter sido lesionado com uma facada no abdômen e este não mencionou o nome do acusado.

 Por volta das 18 horas, em frente à Capela de Santo Expedito no Sitio Canabrava em Granjeiro, houve uma confusão generalizada quando Cicero Pinheiro Souto, de 38 anos, o Ciço Pezim, aposentado por deficiência e seu filho de 15 anos, residentes no Sitio Santa Vitoria, foram agredidos pelos agricultores Cícero Ferreira Sousa, Cícero Soares de Oliveira e Hernandes Soares de Oliveira residentes no Sitio Santa Vitoria, e Damião Gomes Silva, que mora na Canabrava dos Ferreiras.

    Por volta das 22h30min, no cruzamento das ruas Francisco Monteiro e São Lazaro (Triângulo) uma jovem de 29 anos foi agredida a cadeiradas, sendo socorrida pelo SAMU. O acusado é apelidado por “Nildo” e fugiu. Dez minutos após, Luciano Rozeno da Silva, de 47, residente na Rua Senhora Santana (Santa Tereza), foi alvejado com uma facada no abdômen. Ele responde por receptação e ameaça e o crime aconteceu no cruzamento das ruas José Marrocos e Rui Barbosa naquele bairro, onde se envolveu em uma briga com o Alessandro Silva Chaves, de 28 anos, morador de rua, o qual foi preso.

    Por volta das 23h30min, na Avenida Tomaz Osterne, 1122, Apartamento 203 (Bairro Vila Alta), a vendedora Raissa Camila Guedes Pereira, de 22 anos, informou que seu ex-companheiro, Francisco Jonas Bastos Junior, de 25 anos, tinha ameaçado-a de morte. Ele mora na Avenida João Alves Rocha (Bairro Seminário) e teria invadido o apartamento da jovem quando quebrou vários objetos e proferiu as ameaças além de agredi-la e fugir.

Créditos Site Miséria.