-->

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Corpo de motorista assassinado é sepultado em Maracanaú



O enterro aconteceu no cemitério Plano da Paz, em Maracanaú, e contou com a presença de centenas de motoristas, cobradores e amigos da vítima. Emocionados, muitos profissionais pediram paz e justiça durante o funeral.

Um grupo de estudantes da Escola Rui Barbosa, de Maracanaú, viu o cortejo dos carros em direção ao cemitério e decidiu se juntar aos profissionais para protestar por mais segurança. O grupo, de cerca de 10 estudantes, levou cartazes e cantou hinos de louvor no cemitério.

O motorista Rubens Silva, colega de Francisco Erivaldo, pediu mais atenção às autoridades em relação à violência nos terminais e coletivos. Segundo ele, são constantes as ameaças e episódios de violência nos terminais, paradas de ônibus e no interior dos veículos.

Durante o sepultamento, um dos filhos do motorista reclamou da impunidade da Justiça e da insegurança na Capital, reforçando que não haverá melhora nos índices de violência se não existirem providências reais na segurança do Estado.

Siqueira permanecerá fechado nesta sexta (30)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) havia orientado inicialmente que o trabalho no Terminal do Siqueira fosse retomado após o sepultamento, porém uma assembleia foi realizada no Siqueira e os motoristas e cobradores votaram pela continuidade da paralisação. As atividades no Siqueira devem ser regularizadas na manhã de sábado (31).


Fonte: Diário do Nordeste