-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

Inácio representa Senado no Fórum Urbano Mundial, na Colômbia




O senador Inácio Arruda viajou na noite desta segunda-feira (7) para Medellin, na Colômbia. Ele vai representar o Senado Federal, junto com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), no 7º Fórum Urbano Mundial, que acontece até o dia 11 de abril. Trata-se do maior evento mundial sobre políticas urbanas, organizado pela UN – Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos).
“Vamos examinar os desafios que o mundo enfrenta em relação à ocupação humana, como a rápida urbanização e seu impacto sobre as cidades, comunidades, economias, mudanças climáticas e políticas, com foco na sustentabilidade”, comentou o senador Inácio, que é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e presidente da Subcomissão de Desenvolvimento Regional do Senado.
Estão programados cerca 500 eventos para mais de 25 mil inscritos de 164 países. Medellín foi a cidade escolhida para sediar o Fórum por ser um exemplo internacional atual em transformações urbanas por meio de práticas de urbanismo social. A cidade conseguiu atender suas comunidades mais vulneráveis, com soluções para mobilidade acessível, um governo mais inclusivo e educação de qualidade, além de recuperar espaços públicos e as áreas verdes
Créditos ao Blog Roberto Moreira.