-->

sexta-feira, 4 de abril de 2014

COMERCIANTE E EXECUTADO POR NÃO DAR DINHEIRO A BANDIDO EM MESSEJANA.




O comerciante José Girão Nobre, 57, foi assassinado, a tiros de pistola, na manhã de ontem, quando abria o estabelecimento dele, um depósito de material de construção localizado na Rua Madre Tereza de Calcutá, 210, na comunidade Che Guevara, em Messejana. Os familiares denunciam que ele foi morto porque se recusou a dar dinheiro aos bandidos que tentam dominar a região.
O nora da vítima, Valdirene Patrício, contou que, há cerca de três meses, foi obrigada a abandonar a casa porque os traficantes disseram que derrubariam o imóvel caso não pagassem a importância de R$ 5 mil.
A mulher conta que, desde então, vive assustada. “Até quando a gente vai deixar as crianças na escola, fica olhando pra todos os lados”, relatou. Valdirene Patrício disse que o sogro, recentemente, chegou a pagar 200 reais a um dos bandidos.
Menos de uma semana depois, os marginais foram ao estabelecimento comercial e pediram mais dinheiro. José Girão Nobre não pagou e passou a ser ameaçado de morte. Ele chegou a denunciar os bandidos e isso aumentou ainda mais a revolta


Medo
Os moradores da comunidade evitam falar sobre as ameaças dos bandidos, especificamente traficantes que também têm envolvimento com homicídios. “A gente não pode falar nada. Tenho certeza que tem gente deles aqui, só pra observar se tem morador falando com os policiais”, denunciou um homem, que pediu para não ser identificado.
O denunciante revelou ainda que várias famílias foram expulsas de casa porque também não deram dinheiro aos bandidos. A nora do comerciante assassinado na manhã de ontem tem certeza que os marginais retornarão ao local para se apossarem do imóvel.
Uma moradora informou que os bandidos ficam sempre na espreita, esperando a viatura do Ronda do Quarteirão passar. Quando os policiais passam, eles iniciam os atos de intimidação. “O morador ou comerciante que não der dinheiro a eles, paga caro. Eles expulsam de casa ou matam, como aconteceu com o Seu Nobre”, disse a mulher.
A morte também pode estar ligada a uma prisão ocorrida na tarde da última segunda-feira. Um homem, apontado pela Polícia como traficante da região foi preso por policiais militares. Ele e outro comparsa foram detidos e levados para o 30º DP (São Cristóvão). 


Créditos ´Plantão POLICIAL LIMOEIRO DO NORTE.