-->

sábado, 22 de março de 2014

Vice-prefeito de Maracanaú se entrega à polícia


O vice-prefeito de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello, se entregou à polícia e está preso no 34º distrito policial, em Fortaleza. Ele é acusado de comandar um esquema de fraude de quase 50 milhões de reais em licitações. Além do gestor, 10 pessoas foram presas e outras quatro continuam foragidas.
De acordo com o advogado do vice-prefeito, Waldir Xavier, o pedido de soltura já foi solicitado através de habeas corpus. Waldir Xaver adiantou que o vice-prefeito não tem envolvimento nas denúncias apresentadas pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com o Ministério Público, a fraude envolve empresas do ramos de construção civil e é liderada pelo vice-prefeito que é secretário de infraestrutura desde a gestão anterior. A denúncia da promotoria revela que as construtoras combinavam quem deveria concorrer nas licitações. Quando uma deixava de disputar, a outra automaticamente herdava a obra. A fraude começou em 2007 e segue, segundo as investigações, até agora. Quatro empresas aparecem no esquema. Créditos ao blog do Roberto Moreira do DN.