-->

sexta-feira, 28 de março de 2014

Terceiro suspeito da morte de estudante de Direito é preso pela DHPP



O terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante do 5º semestre curso de Direito Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, foi preso nesta sexta-feira (28), pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  O crime ocorreu no último sábado (22).
O delegado Márcio Gutierrez, responsável pela investigação, informou que a DHPP possuía um mandado de prisão contra Carlos Natiel Paula Firmino, 19, que compareceu à delegacia com o intuito de prestar um depoimento, mas acabou detido.
Um dos fatos que chamou a atenção da Polícia foi que Natiel, quando cometeu o crime, estava em liberdade há dois dias, depois de passar oito meses e 20 dias presoem uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), no bairro Carrapicho, na Caucaia. Ele estava respondendo na Justiça por um assalto e foi solto no dia 19 de março.
Natiel disse, durante o depoimento, que não matou Mardônio Rodrigues e não pretendia assaltar o veículo, mas quando presenciou assalto e viu que a vítima estava baleada, teve a reação de ir até o veículo para roubá-lo. Segundo o delegado Márcio Gutierrez, os levantamentos comprovaram que a versão de Natiel é falsa, pois ele já havia saído de casa com a intenção de realizar assalto com os dois adolescentes.
Mardônio chegou a ser arrastado no asfalto pelo trio
“Depois do crime a gente passou a investigar o fato e ficou claro que se tratava de um latrocínio. O primeiro menor apreendido chegou a confessar o latrocínio, mas não identificou os outros suspeitos. A gente passou a fazer uma investigação mais apurada e descobrimos que haviam participado um maior e dois menores, conseguimos localizar outro menor, também o interrogamos, e ele acabou declinando tudo o que tinha acontecido. Ele disse que realmente se tratava de um latrocínio e que foram ao cruzamento para roubar um veículo e vender na Feira da Parangaba”, explicou o delegado.
O delegado Márcio Rodrigo Gutierrez considerou o caso encerrado. Foto: Lucas Moura
O delegado Márcio Rodrigo Gutierrez considerou o caso encerrado. Foto: Lucas Moura
A dupla teria esperado o momento oportuno para abordar uma vítima. Verificaram que Mardônio estava parado no sinal com
o vidro aberto e que só havia uma pessoa dentro do carro. Um dos adolescentes ficou ao lado da janela do motorista, colocou a arma na cabeça dele e anunciou o assalto. No susto, Mardônio acelerou o veículo, o que fez um dos menores atirar.
Ainda de acordo com informações do delegado Márcio Gutierre, Mardônio conduziu o carro por alguns metros e bateu no meio fio. Os três suspeitos correram até o automóvel, um deles efetuou mais um disparo no carro. Natiel pegou o volante e retirou a vítima do automóvel. Mardônio ficou preso com os pés no cinto de segurança e chegou a ser arrastado pelos bandidos.
Quando tentava desvencilhar Mardônio do cinto, o Natiel se destraiu e bateu em uma árvore. Ele fugiu a pé e os dois adolescentes desmaiaram dentro do carro, sendo que um deles acordou e fugiu.
Natiel foi indiciado por latrocínio e os adolescentes apreendidos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pelo mesmo crime. A única arma usada foi apreendida no dia do crime, com o adolescente.



Créditos ao Site Diário do Nordeste.