-->

segunda-feira, 3 de março de 2014

PMDB dá um chega pra lá em dilma Rousseff


Sem citar Dilma, programa do PMDB incomoda governo.
Causou surpresa no governo o programa de televisão do PMDB veiculado na noite de quinta-feira. No Palácio do Planalto, chamou atenção o fato de o principal partido aliado não ter feito uma aposta explícita no governo Dilma Rousseff, já que tem o vice-presidente Michel Temer na chapa.
No PMDB, a constatação é de que foi proposital fazer um programa enigmático ao sugerir aos telespectadores que façam escolhas; sem citar nominalmente Dilma ou o governo. Cresce no partido a ala que defende a neutralidade da sigla no palanque nacional.
O programa que ignora Dilma foi ao ar no momento em que o partido está rebelado por causa da resistência da presidente em ceder um sexto ministério aos peemedebistas. Hoje, a bancada da Câmara mandou um recado ao Planalto: o partido não aceita ser barriga de aluguel; na reforma ministerial para uma solução apresentada por Dilma.
A cúpula peemedebista está incomodada com a insistência de Dilma em querer impor o nome do líder no Senado, Eunício Oliveira (CE),para o Ministério da Integração Nacional. O PMDB ficou contrariado com a proposta do Planalto de indicar um empresário, amigo do governo, para o Ministério do Desenvolvimento na cota do partido. Créditos para o blog de Roberto Moreira do Diário do Nordeste.