-->

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Câmara de Russas deve ter o seu regimento interno reformulado


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaNa seção da Câmara de vereadores de Russas, realizada no dia 04 de julho, sob a presidência do vereador Nathizael Gonçalves, o presidente fez anuncio de sua bancada, o primeiro passo para reformular o regimento interno do legislativo Russano, atendendo a uma necessidade para organizar os trabalhos da casa, uma reivindicação de parte dos vereadores deste mandato.


Nathizael Gonçalves solicitou a indicação de três vereadores por bancadas “situação e oposição), mas, em curto debate, ficou decidido que seriam indicados um representante de cada um dos partidos com representação naquele colegiado, que somarão com a junta de 3 advogados e mais o vereador presidente para formatar o texto inicial do novo regimento, tendo a comissão, o prazo de 90 dias para r apreciar e discutir votar em plenário as mudanças proposta pelo o conjunto dos vereadores.

Blog; Erivando Lima


Morre idosa que casou há uma semana em hospital de Barbalha

Por Redação, regiao@verdesmares.com.br 13:56 / 14 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 14:30
O enterro acontecerá no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte
Maria de Lourdes e Cícero Rosa casaram na capela do hospital onde a idosa tratava de um câncer no útero.
Edson Freitas/ SVM

A idosa com câncer terminal que se casou no último dia 4, em uma capela do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, na região do Cariri, morreu na noite de ontem (13).  O corpo de Maria de Lourdes, de 81 anos, está sendo velado na rua Rosário, no bairro do Socorro, em Juazeiro do Norte, região do Cariri, onde o casal morava.

Às 15h30 desta quarta-feira, o corpo será levado para a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, onde uma missa de corpo presente será celebrada. O enterro acontecerá no Cemitério do Socorro, no próprio Município.

CASAMENTO
Maria de Lourdes, que estava com câncer de útero em estado avançado, realizou seu sonho e se casou com o agricultor Cícero Rosa, de 54 anos, após 23 anos juntos.

No último dia 4, seu Cícero Rosa juntou as famílias dos dois noivos, cerca de 10 vizinhos e alguns profissionais do Hospital São Vicente de Paulo para organizar o matrimônio, realizado na capela da unidade. Com direito à música, marcha nupcial, vestido de noiva e buquê, dona Maria, mesmo em cadeira de rodas, realizou o sonho de se casar na igreja.

Red; DN

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

MP muda regras de controle de ponto e folga aos domingos

Texto-base aprovado permite trabalho aos domingos, bater ponto por "exceção" e criação de um novo programa para substituir o eSocial.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (13) o texto-base da MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica.

O texto foi aprovado por volta de 23h por 345 votos a favor e 76 contra. Depois de encontrar resistência entre parlamentares, principalmente por conta de alterações trabalhistas, o governo e o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP, enxugaram o texto para levá-lo a votação. Os destaques à proposta devem ser analisados nesta quarta (14). 

Veja o que muda com a aprovação da MP: 

Permissão de trabalho aos domingos: O texto aprovado manteve a permissão de trabalho aos domingos e feriados, mas estabeleceu que os empregadores terão de permitir o descanso dos trabalhadores aos domingos pelo menos uma vez a cada quatro semanas.

Esse prazo foi reduzido após o jornal O Estado de S.Paulo mostrar, na sexta-feira (10), que uma versão anterior da MP havia previsto o descanso neste dia obrigatoriamente apenas a cada sete semanas.

“Embora não tenha mexido em direito nenhum, houve um erro de comunicação do governo que incluiu esse ponto e não explicou direito. Não tem como isso prosseguir e ser aceito pela sociedade”, disse Goergen.

Ponto: foram mantidas alterações feitas pelo relator como a possibilidade de bancos abrirem aos sábados e de, após acordo, os trabalhadores baterem ponto “por exceção”, marcando apenas horários de entrada e saída fora do habitual.

eSocial: permaneceu a previsão de que o eSocial será substituído por outro programa em até 120 dias e a criação da carteira de trabalho eletrônica.

Outros pontos aprovados: fim da necessidade de licenças e alvarás para negócios de baixo risco, e a proibição do “abuso regulatório”, como a criação de regras para leis para reserva de mercado ou controle de preço.

Pontos retirados da proposta aprovada

A retirada de vários artigos foi feita depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), intervir. Ele se reuniu com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e chegou a conversar com líderes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) antes da votação.

As negociações se estenderam ao longo do dia e, até pouco antes da votação, artigos ainda eram retirados do texto para garantir a aprovação. Se não fosse aprovada, a MP perderia a validade no dia 27 de agosto.

“O que importa é o que ficou, estamos salvando a MP”, afirmou Goergen.

A MP saiu com 53 artigos da Comissão Especial e o texto aprovado ficou com 20. Entre os pontos que foram retirados está a anistia de multas da tabela do frete e a criação de um documento único de transporte de cargas. 

A versão final também deixou de fora a previsão de que os contratos de quem ganha mais de 30 salários mínimos seriam regidos pelo direito civil e não estariam protegidos pelas normas da CLT. Também saiu a determinação de que fiscais só poderiam aplicar multas a partir da segunda visita a um estabelecimento.

Foram revogados ainda artigos da CLT que vedavam trabalho de categorias como professores e telemarketing aos domingos e que estipulavam regras para anotações na carteira de trabalho.

Além das alterações trabalhistas, foram retirados outros pontos, como a autorização para que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) reduza exigências para facilitar o acesso de companhias de pequeno e médio portes no mercado de capitais e de emissão de receitas digitais para compra periódica de um mesmo medicamento.

Também saíram do texto o fim do adicional de periculosidade para motoboys, a ampliação de receitas com corridas de cavalo e a possibilidade de termo de compromisso lavrado por autoridade trabalhista ter precedência sobre ajuste de conduta como os firmados pelo Ministério Público, que haviam sido aprovadas na Comissão Especial sobre o tema.

Entre os pontos que saíram do texto estão ainda mudanças na área ambiental, como previsão de que valor de taxas ambientais e definição de riscos poderiam ser atualizados por comitê que seria instituído pelo ministro do Meio Ambiente, com representantes das pastas da Agricultura, Economia e do setor produtivo.

Também foram retiradas alterações na inspeção do trabalho,como a previsão de que poderia ser firmado termo de compromisso por fiscais trabalhistas para orientação e prevenção de infrações.

(R7)

Blog;Erivando Lima


PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 14 DE AGOSTO

Casal é flagrado fazendo sexo em muro de igreja

Segundo a paróquia de Senhor do Bonfim, não é a primeira vez que acontecem coisas do tipo no local.
Um casal foi flagrado em vídeo abraçado e supostamente fazendo sexodurante o dia encostado no muro da Catedral de Nosso Senhor do Bonfim, em Crateús, no interior do Ceará. 

Em nota, a administração da paróquia reconheceu o local da filmagem como as paredes do templo e afirmou que não é a primeira vez que acontecem atos do tipo no local. 

O bispo Dom Ailton Menegussi, responsável pela Diocese de Crateús, colocou que se preocupa com a deformação ética e a desorientação acerca de quaisquer valores morais e religiosos que vão se alastrando pela sociedade. "Espero que todas as pessoas indignadas como eu se comprometam em defender certos valores morais acerca da sexualidade humana", pontuou.

Praticar ato obsceno, como sexo, em via pública é considerado crime pelo Código Penal e a pena pode ser de três meses a um ano de detenção, ou multa.

Com informações do Diário do Nordeste

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ DIREÇÃO PERIGOSA

Dia 13/08/2019  por volta das 18h40min, a equipe de policiamento, durante saturação,  avistaram dois indivíduos em uma motocicleta HONDA/BIZ 125 ES ano 2013 cor preta, , trafegando pelo bairro campo novo, pela rua santo Antônio, quando foi dado voz de parada para os mesmos que não obedeceram e fugiram até a rua dos Oliveiras, onde correram para dentro da residência tentando fugir da composição, foi dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos até a Delegacia Regional em Quixadá-Ce.
Contra os mesmos, foi lavrado um TCO e enquadrados no Art. 311 do CTB.

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


JAGUARUANA CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 09h, policiais Civis e Militares de Jaguaruana, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO PAULO DA SILVA, 35 anos, o mesmo estava em uma residência na comunidade de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana, quando foi conduzido à DPC local para devidas providências.


RUSSAS PRISÃO POR INFRAÇÃO AO CRIME DE ROUBO

Por volta das 08h, na estrada do Sitio Ingá em Russas, policiais militares realizaram uma abordagem a 03 (três) adolescentes e a MANOEL VIRGILHO DE SOUSA NUNES, 22 anos, onde foi encontrado com eles uma mochila com 04 (quatro) facas; 01(um) artefato de madeira com cano de ferro e uma arma artesanal (tipo socadeira), todos residentes em Caucaia e Fortaleza, após a abordagem foram conduzidos à DPC de Russas para serem feitos os procedimentos legais, sendo que os mesmos são acusados de um roubo de uma motocicleta ocorrido no último domingo.

ICAPUÍ ROUBO DE VEÍCULO

Por volta das 11h, na localidade de Peixe Gordo em Icapuí, foi tomado de assalto um veículo Gol, cor cinza, placas NUO-8919-Mossoró/RN. Segundo a vítima, 03(três) indivíduos armados foram os autores do roubo. Diligências foram realizadas, mas até o momento nada foi encontrado.


Blog; Erivando Lima