-->

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Russas CE 26 02 2019 - 18;25 min


AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNI-CAS
GARÇOM / GARÇONeTE
GERENTE DE VENDAS
PROMOTOR DE VENDAS
PROMOTOR DE VENDAS

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


Onze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Crato


Cerca de 60 agentes das polícias do Crato e de municípios vizinhos participaram da operação

Onze pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) contra o tráfico de drogas no município do Crato, na Região do Cariri. A ação, denominada "Marmorato", foi deflagrada durante a madrugada desta terça-feira (26). Os suspeitos também são investigados por associação para o tráfico.

Mais de 60 policiais civis do Crato e de municípios vizinhos participaram da operação. De acordo com o delegado Inácio Torres, que responde pela operação, o grupo estava sendo investigado há 8 meses. 

Além dos 11 mandados de prisão preventiva, outros 14 de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis dos bairros Vila Alta, Vila Lobo, Novo Lameiro, Pirajá, Alto Penha, Cacimbas, Seminário e Pinto Madeira.

Os detidos foram levados para o Insituto Médico Legal para realizar exames de corpo de delito e encaminhados para a Delegacia Regional do Crato, para serem ouvidos. Em seguida, os indiciados serão levados para a Cadeia de Juazeiro do Norte.  


"Nessa fase não achamos droga, mas vamos analisar os documentos apreendidos e pode ser que outras pessoas sejam indiciadas", afirnou o delegado.

O nome da operação foi inspirado no principal alvo da operação, apelidade de "Bacu". O termo "Marmorato" seria o nome científico de um peixe.

Lsita de presos
Foram presos na operação, segundo a Polícia Civil:

Ana Raissa Gomes Arruda (26) - com antecedentes criminais por ameaça, receptação e furto qualificado
Cícero Vanderson da Silva Oliveira (25) - com passagens por roubo
Dhiogo Maxwendell Bezerra de Sousa (21) - com antecedente criminal por tráfico de drogas
Diogo Paulino Lopes (26) - sem antecedentes criminais
Emmanuel Jardiel Santos de Menezes (35) - sem antecedentes criminais
José Uoston dos Santos (36) - sem antecedentes criminais
Maurício Benedito Silva de Sousa (35) - com passagem pela polícia por tráfico de drogas
Manoel Ferreira da Silva (37) - com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e violência doméstica
Marcelo de Souza Martins (33) - com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, e crime de trânsito
Maria Marneide Neri Firmino (29) - sem passagens pela Polícia
Maria Imaculada da Conceição Brito Pereira (25) - sm antecedentes criminais

Red; DN 

Ex; prefeito Raimundo Cordeiro tem contas aprovadas na Câmara de Russas CE


Política - Contas do ex-prefeito Raimundo Cordeiro são aprovadas pela Câmara de Russas

A Câmara Municipal de Russas aprovou, com dez votos, as contas do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, referentes ao exercício de 2011. Mesmo com o parecer técnico contrário emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em abril de 2018, os vereadores que votaram pela aprovação entenderam que a recomendação do Tribunal não configurou desvio de verbas por parte do ex-prefeito de Russas.

Com relação a uma das questões apontadas pelo TCM, referente ao não repasse por parte do Município para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), O contador da época  afirmou que esse mesmo parecer havia sido derrubado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), evidenciando que o município, à época, não ficou inadimplente com o Instituto.
Em Defesa da aprovação das contas do ex-prefeito, Agenor afirmou que o erro técnico do repasse, representava um valor de 0,07% da renda do município da época que segundo ele, esse recurso destinado a Casa era “ínfimo”, não devendo este fato servir para desaprovação diante do trabalho realizado pela gestão naquela época.

Votaram a favor para a provação os vereadores Raimundo Quincó, João Paulo, Zé de Fátima, `Piquet Nogueira, Rodolfo, Nathizael, Júnior Martins, Kejim Estácio, Amarílio e Sargento Girleudo. 

Os vereadores Haroldo Torquato, Maurício Martins, João do Alípio e Jorginho votaram pelo parecer do TCM que desaprovava as contas. Já Paulo Santiago se absteve de votar.

O deputado estadual, Nelinho Freitas e o ex prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas estiveram presentes na seção;