A Câmara Municipal de Russas aprovou, com dez votos, as contas do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, referentes ao exercício de 2011. Mesmo com o parecer técnico contrário emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em abril de 2018, os vereadores que votaram pela aprovação entenderam que a recomendação do Tribunal não configurou desvio de verbas por parte do ex-prefeito de Russas.
Com relação a uma das questões apontadas pelo TCM, referente ao não repasse por parte do Município para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), O contador da época afirmou que esse mesmo parecer havia sido derrubado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), evidenciando que o município, à época, não ficou inadimplente com o Instituto.
Em Defesa da aprovação das contas do ex-prefeito, Agenor afirmou que o erro técnico do repasse, representava um valor de 0,07% da renda do município da época que segundo ele, esse recurso destinado a Casa era “ínfimo”, não devendo este fato servir para desaprovação diante do trabalho realizado pela gestão naquela época.
Votaram a favor para a provação os vereadores Raimundo Quincó, João Paulo, Zé de Fátima, `Piquet Nogueira, Rodolfo, Nathizael, Júnior Martins, Kejim Estácio, Amarílio e Sargento Girleudo.
Os vereadores Haroldo Torquato, Maurício Martins, João do Alípio e Jorginho votaram pelo parecer do TCM que desaprovava as contas. Já Paulo Santiago se absteve de votar.
O deputado estadual, Nelinho Freitas e o ex prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas estiveram presentes na seção;