-->

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PF já tem provas para suspeitar que morte de Teori foi um atentado

Após a queda do avião que levava o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, internautas começaram a pedir imediatamente uma investigação profunda das causas da queda.

Um dado curioso chamou a atenção: em um site especializado em fotos de aviões, a foto da aeronave teve um estranho pico de visualizações, 16 dias antes do acidente.

O site fornece o histórioo de acesso às imagens das aeronaves. Segundo o histórico, até o final de 201 o avião do dono do hotel Emiliano, de matrícula PR-SOM, tinha recebido menos de 500 visualizações. 

No dia 3 de janeiro, a foto foi visualizada 1.885 vezes. Dezesseis dias depois, a aeronave caiu.
Embora haja 66 aeronaves desse modelo no país, as visualizações foram do avião que caiu.


Missa de encerramento da festa de são sebastião em Russas


Hoje dia 20 de janeiro tivemos o encerramento da festa de São  Sebastião na cidade de Russas com a missa campal celebrada pelo padre Moreira que estar prestando serviço na cidade de Terezina no Piaui. Ele que já passou uma temporada  na cidade de Russas. 


O padre fez questão de falar sobre esse momento difícil pelo qual passa o nosso pais. Pedindo aos fiéis para orar  muito a Deus e procurar construir a paz em toda a sociedade.
 A missa contou com uma boa presença de pés soas que foram assistir e rezar na festa de encerramento de São Sebastião, quem esteve presente boa parte da PM Guadas municipais e, policia civil.


Temer pode indicar novo ministro somente após Cármen Lúcia redefinir relatoria da Lava Jato

Manobra preservaria o peemedebista da suspeita de tentar atrapalhar andamento das investigações e preservaria indicado.


O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou a auxiliares, segundo o jornal Estadão, que o cenário ideal para o Palácio do Planalto seria indicar o substituto do ministro so Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, morto em acidente aérea na quinta-feira (19), após a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, definir novo relator para os processos da operação Lava Jato.

Com a escolha de um novo relator entre os atuais ministros do STF, a indicação de Temer ocorreria longe dos holofotes da Lava Jato, deixando o presidente mais "confortável" na definição do nome. Desta forma, o indicado também seria preservado de eventuais suspeitas de interferência de Temer no andamento das investigações e, sobretudo, da homologação da delação da Odebrecht.

Fonte Ceara News


Ceará eliminou mais de 6 mil postos de trabalho em dezembro

Apenas no mês de dezembro, quando geralmente há mais demissões em função da dispensa de temporários, foram fechados 462.366 postos com carteira assinada no País
O Ceará eliminou 6.706 vagas formais, durante o mês de dezembro passado, resultado de 30.060 demissões ante 23.354 contratações no Estado. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Ministério do Trabalho.
O setor que puxou a queda foi a construção civil, com recuo de 3.217 postos, seguido pela Indústria de Transformação (-2.666), Agropecuária (-1.135) e Serviços (1.096). Em contraponto, o comércio teve o aumento de 1.392 postos de trabalho, em dezembro.
O Brasil fechou 1.321.994 de postos formais de trabalho no ano passado, segundo os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. O corte de vagas, apesar de menos intenso do que o verificado em 2015 (quando o saldo foi negativo em 1,542 milhão, o pior da história do Caged), mostra que 2016 ainda foi um ano desfavorável em termos de mercado de trabalho.
O resultado para o ano foi melhor que as estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam em 2016 fechamento de 1,330 milhão a 1 500 milhão de vagas, com mediana negativa em R$ 1,442 milhão. 
O número do Caged em 2016 foi o segundo pior da série, iniciada em 2002 (com ajustes), e é fruto de 14,7 milhões de contratações e 16,1 milhões de demissões no período.
Dezembro
Apenas no mês de dezembro, quando geralmente há mais demissões em função da dispensa de temporários, foram fechados 462.366 postos com carteira assinada. Para este dado, as projeções apontavam para corte entre 430 mil e 610 mil vagas, com mediana negativa em 545 mil.
O resultado de dezembro é fruto de 869.439 admissões e de 1.331.805 desligamentos. Apesar disso, o número de postos fechados em dezembro também foi menos intenso do que em igual mês de 2015, quando foram extintas 596.208 vagas.

Fonte DN


Polícia prende suspeito de participar de tentativa de resgate em presídio

Vasta quantidade de drogas variadas e munições de armas foram apreendidas na residência do homem, natural da Bahia
Um suspeito de participar da tentativa de resgate de detentos no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada da última quinta-feira (19), foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta sexta (20), em Fortaleza.

> Tentativa de resgate frustrado termina com policial baleado e preso morto

Robenilton Sousa Fontana, 28, natural de Irajuba-BA, foi investigado e perseguido desde a ação criminosa e acabou capturado no bairro Granja Portugal, em um veículo Volkswagen Gol, que teria sido utilizado na tentativa de resgate e foi apreendido. Na abordagem policial, o suspeito apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Os policiais foram até a residência de Robenilton, no município de Maracanaú, e encontraram uma vasta quantidade de drogas variadas e munições de armas, que estavam dentro de uma mala. 
A Polícia apreendeu 5kg de maconha, 500g de crack, 31 pacotes de creatina para misturar com cocaína, 460g de pó branco não identificado, que pode ser cocaína, 4 frascos de lidocaína, balas de revólver calibre 38 e de pistola Ponto 40 e carregador de pistola 380. Na casa, também foram apreendidos um veículo Chevrolet Blazer e uma motocicleta.
Homem estava foragido
Robenilton tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi preso pelo crime, pela primeira vez, no município de Barueri, em São Paulo, em 2009, e passou dois anos na cadeia.
Depois, o traficante veio ao Ceará e foi preso no ano de 2012. Entretanto, a Justiça definiu que ele deveria cumprir a pena em regime semiaberto, sendo monitorado fora do presídio por tornozeleira eletrônica. Mas Robenilton quebrou o objeto e estava foragido desde então.
A operação para recapturar Robenilton Sousa Fontana contou com a participação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil; do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE); da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e do setor de inteligência da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Fonte DN

DUPLA É PRESA TENTANDO JOGAR CELULARES PARA PRESÍDIO NA CIDADE DE QUIXERÉ NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA


QUIXERÉ-CE​: Dois indivíduos aprendidos em flagrante​ 

Dois indivíduos foram apreendido na manhã de hoje, quinta feira 19/01 jogando celulares para dentro do presídio da cidade de Quixeré. Edson da Silva Freitas e Rafael Vieira de Freitas, ambos de Morada Nova, foram presos em flagrante.  ​

SEM MAIS DETALHES​ 

 Fonte: Amigos de Plantão 


ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: ​Acidente de trânsito gravíssimo​ ​ Informações extra oficiais dão conta de um grave acidente de trânsito na famosa curva dos pés de figo, localizada na comunidade da Várzea do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte. 

Tratam-se de duas irmãs do sexo feminino: 1°: ​Ana Karine da Silva Carvalho​, foi entubada e transferida para o IJF em estado grave. 2°: ​Ana Karoline Silva Pureza​ teve escoriações pelo corpo e está sendo atendida no Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde. O fato ocorreu por volta das 11:30 horas. 

 ​SEM MAIS DETALHES​ 

 Fonte: Amigos de Plantão 


Campanha nas redes sociais pede Moro como substituto de Zavascki no STF

O juiz Sergio Moro está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a confirmação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal) e vítima de um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19). Em menos de uma hora, mais de 24 mil comentários foram postados no Twitter pedindo que Moro substitua Zavascki como ministro do Supremo.
Entre os usuários que sugeriram a indicação de Sergio Moro está o ex-Ministro da Cultura, Marcelo 

Calero. Usando a hashtag “moronostf”, Calero comentou o acidente aéreo e considerou “suspeita” a morte de Teori Zavascki.
“Existe apenas um nome a ser indicado pro STF afastando qualquer suspeita sobre essa estranhíssima morte: Juiz Moro. Vamos pressionar! #moronostf”, escreveu Calero em sua publicação. Minutos após suas postagens, Calero deletou o texto.

Em nota de pesar, Sergio Moro lamentou a morte do ministro, mas não fez nenhuma especulação acerca das circunstâncias do acidente aéreo e tampouco sobre a substituição do magistrado no STF.

“Tive notícias do falecimento do Min. Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Min. Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”.


Defesa Civil reconhece situação de emergência em sete municípios cearenses atingidos pela seca

Com a medida, gestores poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em mais sete municípios cearenses atingidos pela seca. 

De acordo com a portaria publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União, foram listados os municípios de Aquiraz, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape.

Com a medida, adotada em decorrência do longo período de seca e estiagem que atinge as regiões, os gestores municipais poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal.
Fonte Ceara News

Publicado edital para seleção de policiais civis aposentados que atuarão na Força Nacional de Segurança Pública

De acordo com Diário Oficial da União, a colaborarão se dará na região de domicílio do voluntário.


O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública divulga abertura de processo seletivo de policiais civis aposentados da União, Estados e Distrito Federal, para atuação na Força Nacional de Segurança Pública, na condição de colaboradores voluntários.

De acordo com edital publicado na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União, poderão participar do processo de seleção policiais aposentados que a inatividade tenha ocorrido há menos de cinco anos, e tenha sido exclusivamente por tempo de serviço. 

ATIVIDADES QUE SERÃO REALIZADAS

Os voluntários mobilizados desempenharão as atividades previstas no artigo 2ºA do Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004, que disciplina a organização e o funcionamento da administração pública federal, para desenvolvimento do programa de cooperação federativa denominado Força Nacional de Segurança Pú-
blica.

A colaboração poderá ser individual ou em grupo, em ambiente fechado ou aberto, a pé ou com emprego de viaturas, diurno, noturno ou em revezamento de turnos e sempre sob supervisão permanente. A atividade a ser desenvolvida pelo voluntário mobilizado será compatível com aquela em que se aposentou na instituição
de origem.

Em caráter geral, a colaboração se dará na Região Administrativa (Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste) do domicílio do voluntário.


Sobe para cinco os casos de "doença da urina preta" no Ceará

Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informa que três notificações são de residentes de Fortaleza, um de Salvador e outro de São Paulo.
Sobe para cinco o número de casos de "mialgia aguda a esclarecer", conhecida popularmente como doença da urina preta. Em nota técnica  divulgada na noite de quinta-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informa que três notificações são de residentes de Fortaleza, um de Salvador e outro de São Paulo.  A Sesa também orienta profissionais de saúde sobre a importância da notificação e coleta de amostras para o tratamento dos casos da enfermidade. 
De acordo com a Sesa, oss acometidos apresentaram os seguintes dores musculares intensas de início súbito, acometendo principalmente a região cervical, membros inferiores e superiores, mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho escuro e castanho), elevações significativas nas dosagens da cretinofosfoquinase (CPK) e os níveis hepáticos (TGO e TGP). Não houve relato de febre, cefaleia, artralgia ou exantema.
Recomendações para população
- Manter os alimentos devidamente acondicionados, fora do alcance de roedores, insetos e outros animais;
- Armazenar o lixo doméstico em sacos plásticos e em lixeira tampada;
- Remoção adequada do lixo doméstico em dias de coleta sistemática;
- Remoção de entulhos do intra e peridomicílio;
- Em caso de contato com água de chuva e lamas, recomenda-se o uso de botas e luvas impermeáveis;
- Limpeza e desinfecção do reservatório de água (caixa d´água);
- Ao comprar alimentos verifique se o local está autorizado a funcionar pelos orgãos de saúde;
- Veja se o local está em boas condições de higiene e organização;
- No supermercado compre primeiro os produtos não perecíveis. Deixe os refrigerados para o final das compras.
- No carrinho de compras não misture com produtos de limpeza ou outros produtos químicos com os alimentos;
- Os produtos resfriados devem ficar à temperatura máxima de 7°C em geladeiras ou câmaras;
- O descongelamento deve ser realizado em temperatura inferior a 5°C;
- O prazo de utilização de alimentos congelados a - 18°C deve ser de no máximo 90 dias;
- Utilize embalagens transparentes e de primeiro uso. Jornais, sacolas e papeis coloridos contaminam os
alimentos;
- Verduras, legumes e frutas devem ser lavados antes de serem consumidos;
- Um alimento cozido pode ser contaminado por outro alimento cru. Por isso lave bem as tábuas e outros
utensílios, bem como a higiene das mãos é de suma importância antes de manipular qualquer alimento. 

Fonte DN

Morre ex-treinador de futebol Carlos Alberto Silva, aos 77 anos

Técnico foi campeão brasileiro com o Guarani e conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (20) em Belo Horizonte, aos 77 anos, o ex-treinador de futebol Carlos Alberto Silva 
A causa da morte ainda é desconhecida, mas, segundo familiares, em entrevista ao site Globoesporte.com, o ex-profissional do futebol havia passado por uma cirurgia cardíaca recentemente.
Carlos Alberto Silva foi campeão brasileiro comandando o Guarani de Campinas em 1978. Posteriormente, treinou grandes clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993. Também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki.
O treinador também comandou a Seleção Brasileira, onde conquistou medalha de prata na Olimpíada de Seul (1988) e ouro no Pan-Americano de Indianápolis (1987).
Ele encerrou a carreira em 2005, quando passou a figurar no quadro de diretor de futebol do Atlético-MG.


Chove em mais de 100 municípios do CE, maior quantidade de 2017

Além da grande quantidade de precipitações desta sexta-feira, houve também registro de grandes volumes como em Senador Sá: 94 milímetros. A bica do Ipu voltou a jorrar água após as últimas chuvas

A cidade de Senador Sá, distante 283 quilômetros de Fortaleza e localizada no Noroeste Cearense, recebeu 94 milímetros de chuva nesta sexta-feira (20), o maior volume registrado entre os mais de 100 municípios do Ceará que registraram precipitações, número este o maior do ano.

A Bica do Ipu, um dos símbolos cearenses e que estava seca, voltou a jorrar água nesta sexta após as últimas chuvas registradas no município. Hoje, o município registrou 22,5 milímetros nas últimas 24 horas.

Até então, o dia 11 deste mês, havia registro de chuvas em 71 municípios. Especialmente e somente nesta sexta-feira, a quantidade é de, pelo menos, 101 municípios.

Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), além de Senador Sá, outras cidades receberam um grande volume de chuva. Destacam-se Pires Ferreira (83mm), Crateús (73mm), Morrinhos (63mm) e Martinópole (63mm).

Já havia chovido bem na região na última quinta (19) com destaque para Crateús que recebeu 75mm.

Previsão

A previsão da Funceme ao longo do dia, é de nebulosidade variável com chuvas principalmente no Noroeste e Centro-Sul do estado. Já para este sábado (21), há possibilidade de chuva na faixa litorânea e Sul. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Fonte DN

Funceme registra chuvas em 98 municípios cearenses somente na manhã desta sexta-feira

O final de semana começa com muita chuva em quase todos os municípios cearenses. De acordo com levantamento da Fundação Cearense de Metereololgia e Recurso Hídricos (FUNCEME), foram registradas precipitações em 98 cidades.


As maiores chuvas foram anotadas em Senador Sá (94 mm), Pires Ferreira (83 mm), Morrinhos (83 mm), Crateús (73 mm), Martinópole (63 mm) e Itarema (58 mm).

De acordo com o Funceme, a previsão para o final de semana é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas na faixa litorânea, Serra da Ibiapaba e Sul do Estado.


Bandidos goianos são presos em Fortaleza após uma tentativa de arrombar caixas de banco no Centro

A dupla foi perseguida por várias patrulhas da PM quando tentava fugir. O carro foi interceptado na Zona Oeste

Os bandidos goianos ficaram feridos quando bateram o carro em que fugiam da Polícia

Uma tentativa de furto bancário, na madrugada desta sexta-feira (20), terminou em uma operação policial e prisão de dois bandidos goianos. O caso teve início no Centro da Capital e foi parar na zona Oeste, onde os suspeitos foram cercados pelas equipes da Polícia Militar  depois de uma perseguição por vários bairros.

O fato ocorreu quando uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi acionada para ir a uma agência do Banco Santander, no Centro, onde bandidos estariam tentando realizar um arrombamento. A patrulha RD-1011 se deparou com os bandidos já em fuga em um automóvel. Teve início a perseguição.

Depois de passar por várias ruas e avenidas, em alta velocidade, o carro ocupado pelos ladrões foi interceptado já na Avenida Francisco Sá, próximo ao Clube Grêmio dos ferroviários, no bairro Carlito Pamplona, onde os dois homens foram detidos pela patrulha RD-1272.

Violação

Os dois suspeitos são de Goiás e teriam vindo para Fortaleza com o objetivo de realizar arrombamento de caixas eletrônicos. Dentro da agência do Santander os policiais encontraram o material que os criminosos usariam para violar o equipamento bancário.

A dupla foi encaminhada ao plantão do 34º DP (Centro) para que ali fosse lavrado o auto de flagrante. Entre o material apreendido estava um cilindro de gás, pois os bandidos usariam maçaricos para fazer uma abertura no caixa.

Os suspeitos – cujas identidades ainda estão sendo checadas – deverão ser transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que dará prosseguimento nas investigações. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Protesto de PMs começa no fim de semana e pode lotar delegacias e deixar as ruas sem policiamento

A Operação Tolerância Zero da PM está prevista para ter início amanhã e vai se estender por seis dias

No último dia 7, dezenas de viaturas da PM ficaram paradas nas portas das delegacias 

Policiais militares e bombeiros prometem deflagrar neste fim de semana uma nova onda de protestos contra o Governo do Estado. A Operação Tolerância Zero terá início neste sábado (21) e vai se estender por, ao menos, seis dias. Neste período, as delegacias da Polícia Civil deverão ficar abarrotadas de ocorrências e o policiamento ostensivo nas ruas pode sofrer prejuízos com a ausência das patrulhas da PM.

Os militares decidiram reeditar a operação duas semanas depois do primeiro movimento, que ocorreu entre os dias 7 e 8 passados, um fim de semana, ocasião em que as autoridades registraram cerca de 50 casos de homicídios em todo o estado.  Com as viaturas paradas na porta das delegacias, as ruas ficaram sem a presença dos militares.

As associações que congregam os militares marcaram a manifestação como forma de pressionar o governo a rever a mensagem de lei encaminhada à Assembleia Legislativa (AL), no dia 31 de janeiro, para votação da implantação da Média Salarial do Nordeste, que, em tese, iria beneficiar policiais e bombeiros militares e também os policiais civis.

Greve???

No entanto, para surpresa das categorias envolvidas neste processo, a mensagem do governo deixou de fora a Polícia Civil e apresentou valores financeiros baixíssimos para os PMs e bombeiros. Pelo que foi enviado à AL, as duas classes receberão aumento salarial escalonado e a ser pago de três vezes, a partir de sua aprovação e terminando em 2018. Revoltados, os militares iniciaram os protestos e não descartam a hipótese de uma greve no próximo mês.

No último fim de semana, um encontro foi realizado com um café da manhã e os militares decidiram dar continuidade às manifestações.  O governo não se manifestou, ainda, sobre o assunto. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA POLICIAL

Hoje (19/01/2017), por volta das 03h00 min, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo a composição da viatura TR-3017,  do BPTUR  da Polícia Militar do Ceará. Tal composição retornava da Cidade de Russas-CE; após a formalização de um flagrante delito na Delegacia daquela cidade   quando transitava pela CE-261, nas proximidades do INCRA de Icapuí; mesmo dirigindo com extrema cautela, responsabilidade e velocidade adequada ao local; o motorista foi surpreendido por um animal, que atravessou bruscamente aquela via; diante dessa situação critica e tentando desviar daquele obstáculo, o motorista teve que realizar uma manobra rápida, porém a viatura perdeu o controle e acabou capotando. Devido ao acidente o  Sgt PM  Israel; lesionou a cabeça e a mão esquerda e o menor de idade, M A V S ( que figurou como infrator naquele flagrante, sofreu uma lesão no ombro. Ao ser informada sobre o ocorrência a composição da viatura CP-1522:  da Polícia Militar de Icapuí, foi imediatamente ao local e prestou apoio aqueles colegas. 

Os policiais envolvidos no acidente foram socorridos ao Hospital Local de Icapuí, onde foram atendidos pela equipe médica de plantão. Vale salientar que o senhor: EVANDRO CLAUDIO DA COSTA, que figurou como vítima naquele flagrante e que trafegava em veículo próprio, próximo aos PMS na referida rodovia, também presenciou o acidente. 

Após a situação ter sido controlada, foi acionada a composição da viatura VTR-2017:   da PRE de Aracati, que isolou o local até a chegada da composição da viatura PEFOCE-7022 Posteriormente a viatura envolvida no acidente foi guinchada pelo Reboque da PRE , até a base da PRE de Aracati, onde encontrasse recolhida. 

VEÍCULO RECUPERADO EM RUSSAS

Hoje dia 19.01.2017, por volta das 07h00, na rua Monsenhor João Luís, Russas-CE, nas proximidades do Riacho Araibu, foi encontrada por populares a moto Honda CG 125 Titan de cor azul, ano 2001,Vale salientar que a moto estava sem partes do motor e a descarga. PM’s compareceram no local e conduzindo a referida moto à DRPC de Russas-CE, para os procedimentos cabíveis. 


SUSPEITOS DE MATAR IDOSO DE FOME E SEDE NA CIDADE DE TABULEIRO DO NORTE SÃO PRESOS EM APODI

A Polícia Militar de Apodi prendeu na tarde desta quarta-feira (18), dois suspeitos de matar um idoso de fome e sede no município de Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará. A prisão aconteceu na região da Chapada, no momento em que a dupla roubava um bode.

Os suspeitos foram identificados como Manoel Ananias da Silva, de 42 anos, e Damião Katiano da Silva, de 27 anos.

Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Apodi, José Luiz, eles estavam roubando um bode, quando moradores da comunidade conseguiram render os dois suspeitos. Um deles chegou a ser agredido.


A PM foi acionada e conduziu a dupla até a Delegacia, onde foram identificados como sendo os principais suspeitos de matar um idoso para roubar, no Ceará. No depoimento, eles confessaram o crime.

O assassinato aconteceu em no final de dezembro do ano passado. Manoel Ananias, Damião e um terceiro suspeito, que está sendo procurado, assaltaram um idoso no município de Tabuleiro do Norte e amarraram a vítima em uma árvore.

O idoso acabou morrendo de fome e sede.
Suspeitos-de-matar-idoso-de-fome-e-sede-na-cidade-de-Tabuleiro-do-Norte-sao-presos-em-Apodi
(Foto: Josemário Alves)
O carro da vítima, que foi roubado, foi recuperado na Chapada do Apodi. Trata-se de um Fiat Uno, de cor branca.

Policiais do Ceará, juntamente com o delegado que está investigando o caso, vieram até a cidade de Apodi para ouvir a dupla. Os suspeitos vão ser custodiados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, até que a prisão preventiva seja expedida pela Justiça do Ceará.

Fonte Jornal vale em destaque


Teori despachava no recesso e estava prestes a homologar delação da Odebrecht



Ministro morreu nesta quinta (19), após avião em que ele estava cair em Paraty (RJ); no último dia 10, mesmo no recesso do Judiciário, Teori chegou a determinar diligência em processo.






















Teori Zavascki, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, fala durante a instalação da Comissão Especial do novo código de processo cívil na Câmara dos Deputados, em Brasília, em agosto de 2011 (Foto: Beto Oliveira/Câmara dosTeori Zavascki, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, fala durante a instalação da Comissão Especial do novo código de processo cívil na Câmara dos Deputados, em Brasília, em agosto de 2011 (Foto: Beto Oliveira/Câmara dos Deputados/Arquivo)

bora o poder Judiciário estivesse em recesso, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki vinha despachando normalmente desde o início deste mês e estava prestes a homologar as delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.
Teori morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, após o avião em que ele viajava de São Paulo para Paraty (RJ) cair no mar. Relator dos processos relacionados à operação Lava Jato, o ministro estava no Supremo desde 2012 e deixa três filhos.

Leia a repercussão da morte do ministro Teori Zavascki
Ainda que à distância, o magistrado se comunicava com a equipe de gabinete dele, concentrada no terceiro andar do anexo 2 da Corte, para emitir ordens judiciais em processos sob sua responsabilidade.
Um despacho em ação que corre sob sigilo na Corte, determinando uma diligência investigativa, por exemplo, foi assinado no último dia 10.

Veja galeria de fotos do ministro Teori Zavascki
Atualmente, há no gabinete do ministro um acervo de 7.566 processos, sendo 12 ações penais e 65 inquéritos, a maioria contra políticos e autoridades com o chamado foro privilegiado (saiba mais sobre a carreira de Teori no vídeo abaixo).

Fonte G1.com


Juiz Sérgio Moro diz estar 'perplexo' com morte de Teori Zavascki -

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, disse ao portal G1 que ficou ‘perplexo’ ao receber a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, que estava em uma aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro.

"Tive notícias do falecimento do Ministro Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um heroi brasileiro, exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido", disse o magistrado.


Chove em 63 cidades do Ceará

Iguatu. As chuvas isoladas de pré-estação continuam banhando municípios cearenses em várias regiões. Entre as 7h de quarta-feira e 7h de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou pluviometria em 63 municípios. A maior precipitação ocorreu em Crateús (75mm), seguida de Amontada (46mm) e Viçosa do Ceará (45mm).

As chuvas concentraram-se no Norte, Litoral, Ibiapaba, Inhamuns e Cariri. A Funceme prevê para hoje tempo com nebulosidade variável e chuvas no Noroeste e Centro-Sul do Estado. Para amanhã, possibilidade de chuva na faixa litorânea e Sul do Estado. Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, essas precipitações decorrem da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aliada a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

A ZCIT é uma imensa formação de nuvens que geralmente se posiciona no Oceano Atlântico próximo à Linha do Equador e é o principal sistema causador de chuvas no Estado de fevereiro a maio. Daí a importância da temperatura das águas superficiais do Oceano Atlântico Sul estarem mais aquecidas do que a área Norte, uma vez que a ZCIT posiciona-se onde há temperatura mais elevada.

A chuva em Crateús deixou os agricultores esperançosos e animados. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ontem, o clima era de alegria. "A gente está confiante de que neste ano teremos um bom inverno para acabar com essa seca que nos maltrata há bastante tempo", disse a diretora da entidade, Maria de Fátima Gomes.

Na zona rural de Cariús, na região Centro-Sul, pequenos açudes encheram com as últimas chuvas caídas no Município. São pequenos reservatórios que asseguram o abastecimento humano, dos animais e a produção da agricultura familiar ao longo do ano.

Iguatu. As chuvas isoladas de pré-estação continuam banhando municípios cearenses em várias regiões. Entre as 7h de quarta-feira e 7h de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou pluviometria em 63 municípios. A maior precipitação ocorreu em Crateús (75mm), seguida de Amontada (46mm) e Viçosa do Ceará (45mm).

As chuvas concentraram-se no Norte, Litoral, Ibiapaba, Inhamuns e Cariri. A Funceme prevê para hoje tempo com nebulosidade variável e chuvas no Noroeste e Centro-Sul do Estado. Para amanhã, possibilidade de chuva na faixa litorânea e Sul do Estado. Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, essas precipitações decorrem da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aliada a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

A ZCIT é uma imensa formação de nuvens que geralmente se posiciona no Oceano Atlântico próximo à Linha do Equador e é o principal sistema causador de chuvas no Estado de fevereiro a maio. Daí a importância da temperatura das águas superficiais do Oceano Atlântico Sul estarem mais aquecidas do que a área Norte, uma vez que a ZCIT posiciona-se onde há temperatura mais elevada.

A chuva em Crateús deixou os agricultores esperançosos e animados. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ontem, o clima era de alegria. "A gente está confiante de que neste ano teremos um bom inverno para acabar com essa seca que nos maltrata há bastante tempo", disse a diretora da entidade, Maria de Fátima Gomes.

Na zona rural de Cariús, na região Centro-Sul, pequenos açudes encheram com as últimas chuvas caídas no Município. São pequenos reservatórios que asseguram o abastecimento humano, dos animais e a produção da agricultura familiar ao longo do ano.



Fonte DN