-->

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Teori despachava no recesso e estava prestes a homologar delação da Odebrecht



Ministro morreu nesta quinta (19), após avião em que ele estava cair em Paraty (RJ); no último dia 10, mesmo no recesso do Judiciário, Teori chegou a determinar diligência em processo.






















Teori Zavascki, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, fala durante a instalação da Comissão Especial do novo código de processo cívil na Câmara dos Deputados, em Brasília, em agosto de 2011 (Foto: Beto Oliveira/Câmara dosTeori Zavascki, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, fala durante a instalação da Comissão Especial do novo código de processo cívil na Câmara dos Deputados, em Brasília, em agosto de 2011 (Foto: Beto Oliveira/Câmara dos Deputados/Arquivo)

bora o poder Judiciário estivesse em recesso, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki vinha despachando normalmente desde o início deste mês e estava prestes a homologar as delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.
Teori morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, após o avião em que ele viajava de São Paulo para Paraty (RJ) cair no mar. Relator dos processos relacionados à operação Lava Jato, o ministro estava no Supremo desde 2012 e deixa três filhos.

Leia a repercussão da morte do ministro Teori Zavascki
Ainda que à distância, o magistrado se comunicava com a equipe de gabinete dele, concentrada no terceiro andar do anexo 2 da Corte, para emitir ordens judiciais em processos sob sua responsabilidade.
Um despacho em ação que corre sob sigilo na Corte, determinando uma diligência investigativa, por exemplo, foi assinado no último dia 10.

Veja galeria de fotos do ministro Teori Zavascki
Atualmente, há no gabinete do ministro um acervo de 7.566 processos, sendo 12 ações penais e 65 inquéritos, a maioria contra políticos e autoridades com o chamado foro privilegiado (saiba mais sobre a carreira de Teori no vídeo abaixo).

Fonte G1.com