-->

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Campanha nas redes sociais pede Moro como substituto de Zavascki no STF

O juiz Sergio Moro está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a confirmação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal) e vítima de um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19). Em menos de uma hora, mais de 24 mil comentários foram postados no Twitter pedindo que Moro substitua Zavascki como ministro do Supremo.
Entre os usuários que sugeriram a indicação de Sergio Moro está o ex-Ministro da Cultura, Marcelo 

Calero. Usando a hashtag “moronostf”, Calero comentou o acidente aéreo e considerou “suspeita” a morte de Teori Zavascki.
“Existe apenas um nome a ser indicado pro STF afastando qualquer suspeita sobre essa estranhíssima morte: Juiz Moro. Vamos pressionar! #moronostf”, escreveu Calero em sua publicação. Minutos após suas postagens, Calero deletou o texto.

Em nota de pesar, Sergio Moro lamentou a morte do ministro, mas não fez nenhuma especulação acerca das circunstâncias do acidente aéreo e tampouco sobre a substituição do magistrado no STF.

“Tive notícias do falecimento do Min. Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Min. Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”.