-->

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Polícia prende suspeito com arma e R$ 30 mil após assalto


Um homem foi preso, nesta quarta-feira (9), após assaltar uma mulher no Centro do município de Itapajé, distante cerca de 140 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi capturado em sua residência com a quantia de R$ 30 mil.

O assalto ocorreu no início desta manhã. A vítima (identidade preservada) foi abordada e teve sua bolsa com o dinheiro subtraída pelo homem.

Após o crime, a Polícia foi acionada e conseguiu chegar ao criminoso. Na casa do homem, os policiais ainda apreenderam uma quantidade de drogas e o revólver utilizado no assalto.

O criminoso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itapajé, onde foi autuado e prestará depoimento acerca do fato.

Diário do Nordeste

Homem tenta evitar assalto e morre atropelado por bandidos


Um taxista de 48 anos foi atropelado na frente de sua casa ao tentar evitar um assalto. O caso aconteceu na Rua Aquiles Beviláqua, Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, na noite de segunda-feira (7).

Segundo testemunhas, o sobrinho da vítima estava chegando à residência em uma caminhonete, quando foi abordado por dois homens. Na ocasião, Carlos Magno tentou impedir o assalto, ficando na frente do veículo, mas acabou sendo atropelado pelos assaltantes, que fugiram em seguida.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local e encaminharam o taxista, que teve lesões graves na cabeça, ao Instituto Dr. José Frota (IJF). A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.

Com informações da repórter Luciana Lemos
Tribuna do Ceará

Operação em Jaguaribe resulta na prisão de 21 pessoas

Uma operação realizada em Jaguaribe, distante 312 km de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (9), resultou na prisão de 21 pessoas, alguns deles aparecem na lista dos mais procurados do Estado. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS) através da Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar.

O trabalho em conjunto é resultante de uma investigação da Polícia Civil. Todas as prisões ocorreram em cumprimento de mandados de prisão que foram expedidos pela Justiça do município. Os presos são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos e assaltos a banco na região do Vale do Jaguaribe.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Adriano Felix, a operação tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, roubos e homicídios na Região. Cerca de 90 policiais entre civis e militares participam da ação que iniciou por volta das 4h da manhã e segue ao longo do dia para o cumprimento de dezenas de mandados de prisão. Os suspeitos estavam sendo investigados desde o mês de fevereiro por vários crimes na região, alguns deles já estavam, inclusive, presos e comandavam os crimes de dentro dos presídios.

A Polícia procura ainda pelo grupo responsável por gravar um vídeo ostentando armas de grosso calibre.

As imagens circularam na internet e ganharam grande repercussão nos meses de setembro e outubro deste ano. As pessoas que aparecem na gravação estavam vestindo balaclava e parte deles utilizavam coletes balísticos. Eles estavam em um veículo em movimento e mandavam um "salve’’ para uma pessoa identificada como "Rafael de Redenção”. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) teve acesso ao vídeo e identificou as pessoas. Conforme Adriano Felix, estes suspeitos são moradores da Região do Vale do Jaguaribe e estão foragidos.

Segundo o delegado que preside os inquéritos, os delitos eram praticados, principalmente, por duas facções criminosas. "Dois grupos que monopolizam o tráfico da área são os responsáveis por grande parte dos assaltos e homicídios investigados", conta. Ainda, conforme o delegado, das 27 mortes ocorridas no Vale do Jaguaribe, neste ano, cerca de 80% delas podem ter sido comandadas por estes grupos.

Diário do Nordeste

Capturados chefes de uma quadrilha que comanda tráfico de drogas em Maracanaú


Uma ação policial conjunta e interestadual desarticulou, ontem (6),  uma quadrilha de traficantes de drogas que agia na Região Metropolitana de Fortaleza e em estados vizinhos. Três componentes do bando, entre eles, o suspeito de comandar o grupo, foram presos.

A operação começou ainda na segunda-feira (7), quando a Polícia Federal prendeu no Rio Grande do Norte os cearenses Jandergleidson de Oliveira, o “Ném da Geruza”; e seu comparsa  Francisco Wagner Ferreira Lima.

Já na tarde desta terça-feira, em outra operação, policial, no Ceará, o terceiro componente do bando foi capturado em sua residência, no Conjunto Jereissati I, em Maracanaú. Trata-se de Antônio Ivo Alves de Lima.

Na casa de Ivo, policiais militares apreenderam duas pistolas (uma de calibre Ponto 40 e outra de calibre 380), além de um revólver calibre 38 e muita munição, inclusive balas de calibres 5.56, utilizadas em fuzis.

Segundo o delegado Dionísio Amaral, titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, a quadrilha traficava drogas em Maracanaú,  mas agora passou também a ser suspeita de envolvimento em assaltos a banco, tendo em vista o forte armamento que o grupo vinha utilizando. No entanto, ressaltou que armas de grande poder de fogo, como fuzis, já estão sendo utilizadas também casos  de assassinatos.

O coronel PM Cláudio Mendonça, que também participou do comando da operação em Maracanaú, informou que o trabalho da Polícia será o de caçar o restante da quadrilha e, ainda, tentar localizar as armas de longo alcança que a quadrilha utilizava, entre elas, fuzis de calibre 5.56, cujas munições foram encontradas na cada de Ivo, em Maracanaú.

O oficial  ressaltou, ainda a periculosidade do bando que era chefiado por “Ném da Geruza”. 

Blog do Fernando Ribeiro

Subtenente da PM preso por tráfico de drogas é transferido para o Presídio Militar

A Polícia Civil transferiu para o Presídio Militar o subtenente da PM Da Silva, preso na noite da última segunda-feira (7), durante uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no bairro Serrinha, na zona Sul de Fortaleza. O militar é suspeito de chefiar o tráfico de entorpecentes naquela região da cidade. Ele nega.

A operação acabou gerando conflito entre policiais civis da Denarc e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e  de Defesa Social (SSPDS). No  momento em que efetuavam a prisão do PM, que dirigia um táxi e tentou fugir, os inspetores da Denarc teriam sido atacados a tiros pelos homens da Inteligência.

O policial militar detido pertence à Reserva Remunerada da PM. Ele nega ter envolvimento com o caso. Da Silva trabalha atualmente como taxista e teria sido chamado para fazer uma corrida, quando, então, acabou sendo flagrado ao transportar cerca de 16 quilos de maconha prensada no seu automóvel de aluguel. Além dele, outro  homem e duas adolescentes foram capturados na operação.

A Polícia aprendeu com o grupo, pelo menos, duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40) e um revólver Special de calibre 3.57, que seriam do militar.

Enquanto o PM alega ter sido preso injustamente, a Polícia Civil sustenta que as investigações sobre a quadrilha que seria chefiada pelo militar já duravam semanas, com o acompanhamento das ações de venda de drogas, até que foi feito o cerco para a prisão dos envolvidos.

Depois de autuado em flagrante na sede da DCTD, no bairro de Fátima, Da Silva foi encaminhado ao Presídio Militar. Ele saiu da sede da Divisão sem algemas e embarcou numa viatura do Ronda do Quarteirão, no banco traseiro.

Blog do Fernando Ribeiro

Russas: homem alvejado a tiros é socorrido ao hospital, não resiste aos ferimentos e vem a óbito


Mais um homicídio registrado no município de Russas na manhã desta quarta-feira(09). O jovem identificado pela polícia como Mauricio Mayko Lima Nogueira, 27 anos de idade, residente na Rua Cônego Agostinho, encontrava-se em seu trabalho, em uma oficina de carros no bairro do Planalto, quando dois indivíduos trafegando em uma moto encostaram e anunciaram um assalto, logo em seguida efetuaram 4 disparos contra Mayko, que foi socorrido ao hospital de Russas, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com Informações de Erivando Lima Repórter 

Vereador Nathizael rebate criticas de Didi do Agaci, atual secretário de governo de Russas


O vereador Nathizael Leandro(PMDB) durante seu pronunciamento no grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, nesta terça-feira(8) dirigiu sua fala ao atual Secretário de Governo da Prefeitura de Russas, Francisco Edivanir da Silva(Didi do Agaci), que segundo o vereador, ele teria por meio da imprensa feito comentários que não agradaram aos parlamentares de base de oposição. Nathizael relembrou alguns episódios da vida politica de Didi do Agaci,  hoje aliado do prefeito Weber Araújo, que no passado teria dito que os mais de 700 processos que seu pai respondia na justiça era culpa do Weber.

O vereador finalizando disse que ainda tinha muito o que dizer, mas que a medida de suas respostas, quem dará é a situação e seus aliados.
Ouça:



RT NEWS

Depois de um ano ex-secretária da saúde ainda aparece como titular na pagina oficial da prefeitura


Mesmo já tendo passado mais de um ano da posse do atual Secretário da Saúde de Russas, Dr. Daniel Maciel de Melo Peixoto, o que aconteceu em 14 de novembro de 2014, quem for buscar na pagina oficial do Governo Municipal de Russas, no endereço: www.russas.ce.gov.br, ainda encontrará como titular da pasta, Maria Auxiliadora Bessa Santos. 

Estranho isso acontecer, e continuar por tanto tempo. A reprodução da pagina oficial foi feita na noite de terça-feira(08) como pode ser visto no alto da imagem.

RT NEWS

Achado de Cadáver em São João do Jaguaribe


Nesta Terça, 08, por volta das 13h00min, foi informado a polícia militar que no Sitio Angicos, zona rural de São João do Jaguaribe, foi encontrado já sem vida, sentado em uma cadeira, sem lesões visíveis pelo seu corpo, o Sr. Raimundo Evandro Alves da Silva, 51 anos,solteiro, agricultor, natural de São João do Jaguaribe, residente naquela comunidade e morava sozinho. Os policiais Militares foram ao local tomando todas as providências cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Preso suspeito de tentativa de homicídio em Jaguaruana


Nesta Terça, 08, por volta das 17h30min, em Frente ao Parque de Vaquejada J. Barbosa, Jaguaruana-CE, foi conduzido PEDRO HENRIQUE CRUZ DA SILVA, 21 anos, natural de Jaguaruana, solteiro, residente na Rua Antônio Gerardo Filho, bairro Tabuleiro, Jaguaruana, suspeito da tentativa de homicídio ocorrido em 07.12.2015, por volta das 01h00min, contra a pessoa de FRANCISCO DANILO GABRIEL DA SILVA, conforme Rel. 028, datado em 07/12/2015. Os PM conduziram o suspeito para a DPC local, onde o mesmo confessou ser o condutor da motocicleta, sendo ouvido em depoimento pela prática de tentativa de homicídio, o qual ira responder por Portaria de número 106/2015.

Com Informações do 1ºBPM

Rouba à pessoa em Russas


Nesta Terça, 08, por volta das 09h00min, na localidade de Peixes, zona rural de Russas, foi vítima de roubo a Sra. Lindezi Moreira Maia, 49 anos, natural de Tabuleiro do Norte, residente em Tabuleiro do Norte-CE, a qual trafegava em uma moto Honda CG 125 FAN, cor preta, placa NQZ-4947, quando foi abordada por 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma moto Honda BROS, cor preta, demais dados não informados, sendo o garupeiro armado com uma arma de fogo, possivelmente revolver, que após renderem a vítima subtraíram a moto e a bolsa da mesma contendo seus documentos e uma quantia de 1.700,00 (mil e setecentos reais), e em seguida fugiram, e abandonaram a moto da vítima a aproximadamente 500 metros do local do roubo. Os PM da F.T.A, atenderam a ocorrência e estão em diligencias no intuito de localizar os indivíduos e recuperar o dinheiro roubado.

Com Informações do 1ºBPM

Caminhão baú é encontrado abandonado em Russas


Nesta Terça, 08, por volta das 08h30min, na localidade de Lagoa Escura, zona rural de Russas, em uma estrada carroçal perpendicular a CE-263, que liga a cidade de Jaguaruana a BR -116, foi encontrado abandonado sem carga o caminhão baú VW/13.180 CNM, cor branca, ano 2009, placa NRA-7585, inscrição do município de Juazeiro do Norte, registrado em nome de REGILANDO SEBASTIÃO DA SILVA. Os PM conduziram o citado caminhão a DRPC onde foi entregue. Vale informar, que o citado caminhão estava com as portas abertas e no interior do veículo se encontrava os documentos do proprietário e os documentos do citado caminhão, no entanto, o motorista não foi localizado.

Com Informações do 1ºBPM

Municípios do Ceará vão receber R$ 173 milhões de FPM

As cidades brasileiras receberão, nesta quarta-feira (9), os recursos financeiros referentes ao 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano, que somam 3.505.090.357,74. Deste valor, R$ 173,8 milhões serão destinados ao Ceará e distribuídos entre os 184 municípios, o que representa um crescimento nominal de 3,8% em relação ao repasse feito ao Estado em 2014 (R$ 167,4 milhões).

Dos R$ 173,8 milhões, R$ 29,6 milhões serão destinados à capital Fortaleza, representando um incremento de 3,38% frente ao ano anterior, quando o município recebeu R$ 28,6 milhões por meio do FPM. As informações são do consultor da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, André Carvalho.

Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral - as quatro maiores cidades depois de Fortaleza - receberão cada uma R$ 3,4 milhões, um crescimento de 2,9% frente aos R$ 3,3 milhões repassado a cada um desses municípios no ano passado.

Soma
André lembra que, no último mês de julho, o Ceará já recebeu R$ 46,9 milhões referente a primeira parceira do FPM (0,5%), que entrou em vigor neste ano, a partir da Emenda Constitucional nº 84/2014.

Portanto, o Estado deverá terminar o ano de 2015 tendo somado R$ 220,7 milhões do FPM. "Apesar do crescimento nominal, vale lembrar que a inflação do Brasil está beirando à casa dos dois dígitos. O serviço público, assim como todos os consumidores do País, também está pagando mais caro pelos serviços e produtos", acrescenta o consultor da Aprece.

Composição
Composto por 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR), entre o início de dezembro do ano passado até o final de novembro deste ano, o recurso entra nas contas dos municípios um dia antes do repasse do primeiro decêndio do FPM de dezembro.

Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o montante do Brasil (3.505.090.357,74) será 4% maior do que o repasse de 2014 (R$ 3.370.332.934,94). 

Comparando os dois em termos reais - corrigindo a inflação do período -, houve redução de 4,2%. Isso, por conta do nível geral de preços que cresceu mais que o valor repassado.

Conquista
Diante dos números, o presidente do CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que a luta municipalista para obter o direito ao repasse durou sete anos, mas valeu a pena manter a pressão, a insistência e a mobilização. Ele destaca que o recurso pode ajudar os gestores municipais a pagar o 13º salário de seus funcionários.

De acordo com a legislação, sobre o 1% do FPM não incide retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

No entanto, a CNM lembra que por ser uma transferência constitucional e por incorporar a Receita Corrente Líquida (RCL), os Municípios devem aplicar os limites constitucionais em Saúde e Educação.

Diário do Nordeste

Médico agredido em unidade de saúde entrará na Justiça contra acusado


O médico Antônio Andrade, 65 anos, decidiu entrar com ação na justiça contra Guilherme Mendes Farias, após ter sido agredido pelo acusado em uma unidade de saúde do município de Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, a 80 quilômetros de Natal. O caso ocorreu na última sexta-feira, 4, e as imagens da agressão circularam pela Internet.

Na última segunda-feira, 7, o médico agredido entregou exame de corpo de delito ao Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, no município de Goianinha. O órgão deve ingressar com ação penal por desacato a servidor público em exercício da profissão.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o médico disse que o acusado aguardava a liberação da sala de sutura para ser atendido por um médico particular. Segundo a versão de Andrade, quando ele saiu da sala, Guilherme Mendes Farias desferiu socos e chutes após ele sair da sala. O médico estima que foram 40 minutos desde a entrada do paciente na Unidade Mista de Saúde até a agressão.

Conforme o Ministério Público do RN, o acuso chegou ao local “embriagado, perturbado e agressivo, chegando a esmurrar uma parede, exigindo atendimento médico de urgência”.

Viagem para o exterior
A Justiça proibiu Guilherme Mendes de Farias de deixar o País. A decisão foi tomada após o Ministério Público do Rio Grande do Norte entrar com uma representação pedindo medidas cautelares contra ele após informações de que o agressor estaria de viagem marcada para o Canadá, onde fixaria residência.


O Povo Online

STF suspende instalação da comissão do impeachment da presidente Dilma


A instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados foi suspensa na noite desta terça-feira, 8. O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso.

No total de 272 deputados, de 470 votantes, escolheram a chapa 2, considerada pró-impeachment, para formar Comissão Especial que vai analisar o pedido de abertura de impeachment de Dilma. A votação foi realizada na tarde desta terça, após bate-boca e confusão no Plenário da Câmara dos Deputados. Chapa oficial, com nomes indicados por líderes partidários, obteve 199 votos.

O PCdoB já havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal, alegando a inconstitucionalidade do modelo de votação secreta determinado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). O líder do Governo, José Guimarães (PT), convocou os líderes da base para reunião.

O presidente afirmou que a eleição complementar das vagas não preenchidas será feita amanhã. Os nomes poderão ser indicados até às 14h desta quarta-feira. A chapa indicada por oposicionista tem apenas 39 nomes. São necessários 65 integrantes da Comissão.

O POVO Online

Quadrilha é desarticulada e cearenses são presos com 37 kg de crack


Três cearenses foram presos com 22 kg de crack, na segunda-feira, 7, no Rio Grande do Norte (RN). Nesta terça-feira, 8, a Polícia Federal (PF) voltou ao sítio onde a droga foi apreendida e encontrou mais 15 kg do entorpecente, enterrados.

De acordo com a PF, há meses eles recebiam informações de que um dos homens mais procurados do Ceará, acusado de homicídios e com vários mandados de prisão, estaria residindo em Grande Natal. Com as investigações, a Polícia chegou ao suspeito em um sítio no distrito de Pium, Região Metropolitana de Natal.

Com auxílio da Polícia Militar (PM) de Lajes, os policiais interceptaram um táxi que saiu da residência em direção à Região Oeste, e prendeu o motorista, homem de 28 anos, além de apreender cinco quilos de crack.


Depois de colher informações, a equipe se dirigiu ao sítio em Nísia Floresta, prendendo o principal suspeito, um homem de 27 anos, e outro rapaz, de 21 anos. No local foram encontrados três veículos e 17 kg de crack enterrados em uma bolsa, no quintal da casa.

Segundo a PF, os suspeitos apresentaram versões conflitantes durante os depoimentos. A Polícia acredita que a droga chegou ao RN por via terrestre, vinda de Mato Grosso.

Além da droga apreendida nos dois dias, os policiais encontraram ainda balança de precisão, formas plásticas e munição de fuzil.

O POVO Online

Câmara elege chapa da oposição para comissão especial do impeachment

Em votação secreta, a Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira (8), por 272 votos, a chapa alternativa integrada por deputados de oposição e dissidentes da base governista para a comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão que definiu os nomes dos deputados responsáveis por analisar o pedido de afastamento da chefe do Executivo foi marcada por tumultos no plenário.

Deputados governistas inconformados com o fato de Cunha ter determinado votação secreta e ter autorizado a candidatura de uma chapa avulsa tentaram impedir a eleição. Eles chegaram a quebrar parte das urnas eletrônicas instaladas no plenário para a votação.

A chapa vencedora, batizada de "Unindo o Brasil", foi protocolada por parlamentares oposicionistas e dissidentes da base governista na tarde desta terça com a adesão de 39 deputados de PSDB, SD, DEM, PPS, PSC, PMDB, PHS, PP, PTB, PEN, PMB, PSB e PSD.

Ao final da votação, os deputados oposicionistas que derrotaram o governo comemoraram no plenário. Depois, cantaram o Hino Nacional erguendo uma bandeira do Brasil.

Ao todo, a comissão especial será formada por 65 parlamentares titulares e o mesmo número de suplentes. Os partidos que não tiveram indicações na chapa vencedora serão convocados a apresentar as indicações para completar as vagas.

Uma sessão extraordinária da Câmara havia sido marcada para a noite desta segunda (7) para eleger a comissão que irá analisar o processo, mas foi adiada em razão do impasse dentro das bancadas para definir os representantes e, principalmente, por conta da insatisfação de uma ala do PMDB com os nomes definidos pelo líder da sigla, deputado Leonardo Picciani (RJ).

Na semana passada, os líderes partidários haviam entrado em acordo para não permitir candidaturas avulsas. No entanto, nesta segunda-feira, deputados da oposição e dissidentes do PMDB reivindicaram a possibilidade de lançar chapa avulsa.

O objetivo da chapa alternativa é compor um grupo com deputados do PMDB que são críticos ao governo Dilma, já que o líder da bancada na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), deve apresentar apenas nomes mais em sintonia com o Palácio do Planalto.

Lindomar Rodrigues

Chuvas começam a chegar ao sertão pernambucano


Depois de muito sofrimento por conta da estiagem prolongada, os sertanejos começam a sorrir um pouco mais aliviados. As primeiras chuvas começaram a cair, e fortes, na região do Sertão pernambucano. Foram registradas chuvas nos municípios de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco.

Também houve registro de precipitações pluviométricas em Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande (PE), naquela mesma região. Em Petrolina, a área urbana ainda sofre com o calor, mas na zona rural as chuvas chegaram a duas comunidades rurais.

Itamar.com.br

Vereador Jorge Rodrigues faz denúncia do uso politico de ambulância em Russas


Nesta terça-feira(08) durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, o vereador Jorge Rodrigues(PC do B) fez uma grave denúncia na área da saúde, segundo o parlamentar ele foi procurado por uma pessoa que necessitava realizar exames na cidade de Limoeiro do Norte, para que ele pudesse conseguir uma ambulância urgente, um motorista da prefeitura ao presenciar a conversa, orientou ao vereador que ligasse para o setor responsável pelos transportes, e assim ele fez, falou com uma pessoa identificada como sendo o chefe deste setor, de nome Ricardo, e que mesmo ele lhe falando do caso, este teria lhe informado que nada poderia fazer, ao insistir e perguntar se a pessoa viesse a óbito, o encarregado continuou a dizer que nada podia fazer. 

Um tempo depois de sua intervenção, eis a surpresa, o motorista teria recebido uma ligação do Ricardo, lhe dizendo desaforos por ter orientado o vereador da base de oposição para tentar mediar a viagem, que aconteceu, mas somente quando o pedido foi feito por um vereador da base aliada do prefeito. O vereador disse que isso é um crime, prejudicar um cidadão por conta da situação politica.
Ouça:



RT NEWS

Vereador Edno José disse que nunca conseguiu pelo menos uma lampada queimada, só muita promessa

O vereador Edno José durante o pequeno expediente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas nesta terça-feira(8) fez novamente cobranças para o trabalho de manutenção na área da iluminação publica, segundo o parlamentar, até hoje ainda não recebeu nem mesmo uma lampada queimada da prefeitura, e que tudo fica no campo da promessa.

Ele lamentou que tenha servidores da atual gestão que não gostem das cobranças dos vereadores e que até denigrem a imagem principalmente dos que formam bloco de situação. Ele disse que estes que só fazem receber, devem mesmo aplaudir sempre, mas já os vereadores a quem ele denominou de " saco de pancada" tem que solicitar da gestão, já que são cobrados pelo povo.  Aos que reclamam dos vereadores, Edno disse que a influencia destes é menor do que,  o que um cão vira lata solta na rua.
Ouça: 



RT NEWS

Vereador Paulo Santiago alerta que servidores não devem pagar ao advogado na ação do FGTS


O vereador Paulo Santiago(PPL) durante seu pronunciamento no grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, nesta terça-feira(8) abordou o tema do pagamento da revisão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) dos servidores públicos municipais, originado de ação judicial coletiva.

O vereador Paulo alertou a beneficiados com a revisão, que eles não devem pagar os honorários advocatícios que estão sendo cobrados, segundo ele é uma cobrança irregular aos olhos da lei, já que se tratam de honorários de Sucumbência, que é o princípio pelo qual a parte perdedora(Prefeitura) no processo é obrigada a arcar com os honorários do advogado da parte vencedora(servidores).
Ouça:

Outro alerta do vereador foi sobre a relação apresentada a justiça identificando os servidores que devem receber os valores da revisão, destacando a dos aposentados que lhe causou surpresa pela a inclusão de 10 servidores efetivos nesta relação e que não estão aposentados, dentre os nomes consta o da presidente eleita do Sindicato dos Servidores Públicos de Russas, a professora e Advogada, Ana Anete. Paulo chegou a dizer que a a planilha de pagamento apresentada e "fajuta" já que ele identificou pessoas que são agentes administrativos e que recebem salário minimo e que vão receber quase R$ 30 mil de FGTS, enquanto tem pessoas formadas, citando como exemplo uma Bioquímica , funcionária desde 1989 que receberá R$ 3 mil. 
Ouça:

RT NEWS