-->

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Médico agredido em unidade de saúde entrará na Justiça contra acusado


O médico Antônio Andrade, 65 anos, decidiu entrar com ação na justiça contra Guilherme Mendes Farias, após ter sido agredido pelo acusado em uma unidade de saúde do município de Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, a 80 quilômetros de Natal. O caso ocorreu na última sexta-feira, 4, e as imagens da agressão circularam pela Internet.

Na última segunda-feira, 7, o médico agredido entregou exame de corpo de delito ao Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, no município de Goianinha. O órgão deve ingressar com ação penal por desacato a servidor público em exercício da profissão.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o médico disse que o acusado aguardava a liberação da sala de sutura para ser atendido por um médico particular. Segundo a versão de Andrade, quando ele saiu da sala, Guilherme Mendes Farias desferiu socos e chutes após ele sair da sala. O médico estima que foram 40 minutos desde a entrada do paciente na Unidade Mista de Saúde até a agressão.

Conforme o Ministério Público do RN, o acuso chegou ao local “embriagado, perturbado e agressivo, chegando a esmurrar uma parede, exigindo atendimento médico de urgência”.

Viagem para o exterior
A Justiça proibiu Guilherme Mendes de Farias de deixar o País. A decisão foi tomada após o Ministério Público do Rio Grande do Norte entrar com uma representação pedindo medidas cautelares contra ele após informações de que o agressor estaria de viagem marcada para o Canadá, onde fixaria residência.


O Povo Online