-->

13 de maio de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ONTEM PARA HOJE NO VALE EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


Agricultor de 47 anos é esfaqueado pelo próprio genro, em Quixeré.

Suspeito está foragido. Vitima em estado grave foi encaminhado para o IJF em Fortaleza  Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, por volta das 01h15, na localidade de Itaitinga, distrito de Lagoinha, zona rural, em meio a uma discussão, Antônio Francisco de Sousa, 47 anos, agricultor, natural de Quixeré-CE, foi atingido com uma perfuração à faca no abdômem, tendo como agressor, seu próprio genro identificado por Vando Carlos da Conceição,  21 anos, natural de Baraúna-RN, que após o delito fugiu do local tomando destino ignorado.

A vitima foi socorrida por populares ao hospital de Quixeré-Ce, encaminhado para o hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, e devido a gravidade da lesão, foi transferido para o IJF, em Fortaleza-CE.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM RUSSAS
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 23h, no Sítio Buía, próximo ao mata burro do Rio Pedro Ribeiro, zona rural, houve um acidente de trânsito, vindo a óbito no local, Raimundo Marcolino da Silva Filho, 41 anos, natural de Iracema-CE, residente no Sítio Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, que trafegava em uma motocicleta Honda/CB 300R, de cor vermelha, de placa NVD 0912, quando perdeu o controle da motocicleta por motivo ainda desconhecido vindo a sofrer uma queda, ocasionando sua morte.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS
Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, por volta das 03h25min, na localidade de Poço Redondo, zona rural, dois indivíduos armados a revolveres, em uma motocicleta  Bros de cor vermelha, ambos de capacetes, subtraíram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, de cor vermelha, que era conduzida por Francisco Benedito da Silva, 29 anos, natural de Russas-CE, e após o roubo fugiram tomando rumo ignorado.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM ARACATI
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 10h30min, no Dique de Proteção, Vila São Rafael, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, placa OIK-6061, que havia sido roubada no dia 06/05/2015, e pertence a  Marcos Aurélio da Silva Freitas, 43 anos, residente em Aracati.  O veículo foi encontrado durante um patrulhamento de rotina e conduzido por PMs à Delegacia local para as providências da Lei. 

FUGA DE PRESOS EM ARACATI
Nesta terça-feira, dia 12, por volta de 13h, na Cadeia Pública de Aracati, durante o horário do banho de sol, foi constatada a fuga de nove presos que escavaram um buraco no forro da Cela 07 e tiveram acesso a parte externa da Unidade Prisional, sendo os foragidos: Paulo Henrique Queiroz Barbosa, Rafael Lee da Silva, Jhonnathan Rafael da Silva Pinto, José Maria de Castro Junior, Gaspar Gentil de Arruda Neto, Antonio Marcio da Silva, Kainan Queiroz de Carvalho, Claudeirton Fernandes do Carmo e Marilio da Silva Candido. Buscas realizadas pela PM culminaram com a captura de dois dos fugitivos: Rafael Lee da Silva e Antonio Marcio Da Silva, vulgo “Fofão”. O restante continuam sendo procurados.

LESÃO A BALA EM ARACATI
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 19h, na Travessa Paula Ney, foram vítimas de lesão à bala: Everton Bruno Rocha Fernandes, 25 anos, que foi alvejado com 04 tiros; e Luis Davi Felipe Santos de Oliveira, 21 anos, atingido com 02 tiros. De acordo com informações colhidas no local, dois indivíduos em duas motocicletas, uma BIZ preta e uma FAN vermelha, efetuaram os disparos contra as vítimas e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. “Everton” e “Luis Davi” foram socorridas ao Hospital local onde não correm risco de vida. PMs estão em diligências à procura dos suspeitos.

HOMICÍDIO A BALA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 06h30min, na comunidade do sitio Bom Fim, zona rural, foi vítima de homicídio a bala, Luis Paulo de Oliveira, 44 anos, vulgo "Birro", natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual respondia a processo por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça. De acordo com informações da perícia,  a vitima foi alvejada com 14 (quatorze) tiros pelo corpo, que foi encaminhado  ao IML de Quixeramobim. No local do crime, ninguém quis ou soube dar qualquer informação à polícia sobre características do(s) autor(es) do homicídio.

ROUBO A PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 10h20min, na Rua Luiz Vicente Pereira Lima, Bairro populares, foi vitima de roubo, a pessoa de Adriana da Silva Rodrigues, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, ao ser abordada por 2(dois) indivíduos em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, um deles armado a revolver, que subtraíram dela: um aparelho celular, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMAS LESIONADAS EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 20h, na CE-358, localidade de Córrego de Areia, zona rural, foi registrado um acidente envolvendo o ciclista Antônio Fernandes da Silva, 51 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e uma moto que era conduzida por Elison Lucas Brauna, 23 anos, e por conta deste acidente, uma segunda motocicleta que vinha logo atrás acabou se envolvendo também , a qual era conduzida por Kelly Maria de Lima Freitas, 26 anos, todos residentes na localidade de Córrego de Areia. Os ocupantes das motos sofreram apenas escoriações sem maiores gravidade, já o ciclista apresentava possível fratura em uma das pernas e várias escoriações pelo corpo, sendo socorridos ao hospital local.

PRISÕES E APREENSÕES DE SUSPEITOS DE ROUBOS DE MOTOS EM QUIXERÉ
Nesta terça-feira, dia 12, por volta das 19h30min, no Sítio Barreiras, Zona Rural, através de uma denúncia anônima, acerca de furto e desmanche de motos, PMs chegaram a prisão de 03(três) indivíduos que foram identificados como: Brian Winter Oliveira, Rodolfo da Silva Melo, e Fernando Kenedy Sousa Silva, e ainda no local 02(dois) adolescentes foram apreendidos. Com os suspeitos foram encontrados: uma Moto Honda CG 125 Fan, cor preta, placa: HYZ-6621, produto de furto. Os mesmos também confessaram ser  autores dos furtos de outras motos, algumas delas já encontradas e apresentadas na Delegacia de Russas. Diante dos fatos, todos foram conduzidos à DRPC de Russas, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante, por receptação e formação de quadrilha, ficando presos a disposição do poder judiciário, e os menores irão responder um ato infracional, e após o procedimento na Delegacia foram entregues a seus pais e/ou responsáveis.
FONTE BPM




Agricultor de 47 anos é esfaqueado pelo próprio genro, em Quixeré.


Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, por volta das 01h15, na localidade de Itaitinga, distrito de Lagoinha, zona rural, em meio a uma discussão, Antônio Francisco de Sousa, 47 anos, agricultor, natural de Quixeré-CE, foi atingido com uma perfuração à faca no abdômem, tendo como agressor, seu próprio genro identificado por Vando Carlos da Conceição,  21 anos, natural de Baraúna-RN, que após o delito fugiu do local tomando destino ignorado.
A vitima foi socorrida por populares ao hospital de Quixeré-Ce, encaminhado para o hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, e devido a gravidade da lesão, foi transferido para o IJF, em Fortaleza-CE. fonte :BPM


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM RUSSAS


O fato aconteceu 12/05/2015, por volta das 23h00, no Sítio Buía, próximo ao mata burro do Rio Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, ligações anônimas para o número de emergência 190, informavam que, havia uma motocicleta no meio da estrada. Os PPMM  na VTR FTA, se deslocaram até o local informado, e contataram que, se tratava de um acidente de trânsito, onde a vítima já estaria em óbito, sendo solicitado a Equipe do SAMU composta por IGO, NATALÍ, CRISLANI E SÉRGIO, que confirmaram o óbito, sendo solicitado a Perícia e Rabecão. A vítima trata-se de RAIMUNDO MARCOLINO DA SILVA FILHO, nascido aos 29/10/1973, natural de Iracema-CE, casado, forneiro, filho de Raimundo Marcolino da Silva e Maria Marieta Gomes da Silva, residente no Sítio Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, que trafegava em uma motocicleta HONDA/CB 300R, de cor vermelha, ano 2010, de placa NVD 0912, em nome de MARIZA PONTES DE CARVALHO, quando perdeu o controle de sua motocicleta e indo ao solo.


Asfalto da estrada do aeroporto em Russas continua tomado por buracos


Sendo uma reclamação contínua, e uma necessidade urgente para os moradores do Bairro do Aeroporto e Alto do São João, dos trabalhadores e empresários do Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas-DISTAR, dos moradores da sede do Distrito de Peixe e comunidades adjacências, os buracos na parte afastada da rodovia de acesso continuam a causar transtornos aos motoristas.
O mais estranho é que, mesmo a obra tapa buracos não sendo um serviço com custos autos para o município, a Secretaria de Infraestrutura e a própria Administração Municipal, vira a cara para não ver e não resolver  o problema, deixando o prejuízo para os cidadãos Russanos.

Talvez, por se tratar também de uma cobrança semanal dos opositores políticos dessa administração, na câmara de vereadores e nas associações comunitárias. Mais uma vez, a administração deixa de lado o beneficio que é para milhares de munícipes nas comunidades, por desafeto politico as lideranças que não congregam com a gestão Araújo Torquato.
O contrário de  que acontece nas avenidas e praças centrais, que são a vitrine da administração Araújo Torquato, os buracos estão de frente ao presídio e quase na entrada da SHESF, a vários meses, e como diz o vereador Maurício Martins, a Secretaria incompetente da Infraestrutura, e a fraca Gestão Municipal não acordam para resolver os problemas existentes na cidade.


Pro Arnaldo Freitas. 

fonte: TV Jaguar


EX-PREFEITO PITIUBA E 10 EX-VEREADORES DE QUIXERÉ são condenados por improbidade administrativa


O juiz Magno Rocha Thé Mota, da 4ª Zona Judiciária do Ceará, condenou Raimundo Nonato Guimarães Maia, ex-presidente da Câmara Municipal de Quixeré (a 212 km de Fortaleza), a pagar multa de R$ 20.996,00 por improbidade administrativa. Ele também teve os direitos políticos suspensos por oito anos e terá de ressarcir ao erário a quantia de R$ 10.498,00.

Além do ex-gestor, outras dez pessoas, que ocupavam cargos de vereadores, foram sentenciados ao pagamento de multa e tiveram suspensos os direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Para o magistrado, os acusados “usaram de meios fraudulentos, encobrindo a verdadeira motivação e finalidade de seus atos, afastando-se do interesse público, pelo qual deveriam zelar, aliás, mais do que qualquer outro cidadão comum, vez que alçados à condição de representantes do povo”.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), entre os anos de 2001 e 2004, o ex-presidente da Câmara teria emitido 69 portarias autorizando o pagamento irregular de 260 diárias de viagens. Ainda segundo o MP/CE, os legisladores teriam destinado uma parte da referida verba para custear eventos religiosos no Município.

Em contestação, os vereadores alegaram não residir na sede do referido Município e que receberam as diárias com a finalidade de participar de reuniões legislativas, ordinárias e extraordinárias.

Ao julgar o caso, o juiz Magno Rocha Thé Mota destacou que “todos os ex-vereadores promovidos tiveram participação no ato improbo, uma vez que, conforme harmonicamente relatado nos depoimentos, o então presidente da Câmara solicitava a assinatura dos recibos durante as próprias sessões legislativas e todos os vereadores consentiam com a proposta”.

CONDENADOS

O ex-vereador Júlio Ferreira de Freitas foi condenado a pagar ressarcimento no valor R$ 4.200,00 e multa na quantia de R$ 8.400,00. Já os demais deverão pagar a quantia correspondente a 15 vezes o valor da remuneração que recebiam na época dos fatos. São eles Carlos Augusto Régis Alves, João Baltazar de Santiago, José Denisar de Oliveira, Raimundo Eudes Reges, Raimundo Nonato de Sousa, Valdeci Fernandes de Araújo, Valdir Gonçalves Lima, Francisco José de Sousa e Anacleia de Sousa Lima.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.